domingo, dezembro 30, 2007

TENHAM UM FABULOSO 2008!!!!!

terça-feira, dezembro 18, 2007

BOAS FESTAS!



UM SANTO NATAL PARA TODOS OS AMIGOS QUE ME DÃO O PRAZER DA SUA VISITA!

ATÉ UM DESTES DIAS.

AFIRMAÇÃO AO CENTRO



O jornal francês ‘Libération’ dedicou ontem a última página a José Sócrates, onde o primeiro-ministro defende que “a afirmação de um partido socialista se faz ao centro” e se assume como “democrata socialista”, sem aliados na “esquerda aristocrática” e “provinciano”.
Bien sûr, Monsieur Sócrates!

segunda-feira, dezembro 17, 2007

KAKÁ, O MELHOR DO MUNDO



Uma distinção absolutamente merecida para alguém que nasceu com um talento portentoso para o futebol, que sabe ter uma postura humilde na vida, pautada pela discrição e pela sobriedade, tendo ainda o condão de não fazer parte daquele rol de futebolistas que adoram alinhar pelo estilo pindérico-folclórico dos brincos de brilhante, com toneladas de gel nos cortes de cabelos abimbalhados e que adoram aparecer nas capas das revistas cor-de-rosa coleccionando namoradas consentâneas com esse mesmo "estilo".
O melhor elogio que lhe posso ainda fazer é este: nem parece brasileiro.
Ganhou o meu favorito!

O PRAGMATISMO DE QUEM SABE

«Este referendo [ao Tratado Reformador da UE] é completamente supérfluo, porque 'les choses sont déjà faits', já está tudo resolvido»

Belmiro de Azevedo

FUNDAM-SE!

E se se fundissem? Assim como assim, podia ser que todos estes micro-partidos chegassem aos 5.000 militantes. Duvido,mas...
Como alguns nem ideologia têm, sendo uns perfeitos cataventos políticos, a coisa até podia ter algum sucesso.

O ESPANHOL ANDA DESATENTO

Vê-se bem que o espanhol não viveu em Portugal nos últimos anos...
A belenensização da colectividade do bairro de Benfica começou há uns anos, sendo agora um processo verdadeiramente imparável.
Exceptuando o Sporting, que corajosamente assumiu uma gestão rigorosa que o vai projectar para o sucesso a curto e médio prazo, Lisboa está a ficar com clubes de mera dimensão regional: Belenenses, lampiões, Oriental, Atlético, SL Olivais, Sacavenense, Olivais e Moscavide.
É a vida! Vieirismos e outros ismos dão nisto...

domingo, dezembro 16, 2007

UM PASTELINHO... COM CANELA



No derby entre bairros de Lisboa ganhou aquele que é especialista em pastelaria.

sexta-feira, dezembro 14, 2007

EXPOSIÇÃO DE PINTURA

"Essência Maçónica"

de Sílvia Soares

Rapósmolhus Restaurante / Galeria
Estrada Exterior da Circunvalação, nº 12016
4460-282 Srª Hora- Matosinhos
Inauguração :: 15 Dezembro 2007, pelas 22h00
Exposição patente até 15 Janeiro


refª. Norte Shopping em direcção a Hospital Prelada. Rotunda Produtos Estrela ... Staples ...

O Rapósmolhus situa-se do lado oposto, junto bombas Esso.

GENIAIS MONTY PYTHON



Uma fabulosa opção para o sapatinho: um filme que vale a pena ver vezes e vezes sem conta!
Para mim, o melhor filme dos inigualáveis Monty Python.

JÁ VEM TARDE!



LEI DO TABACO - Lei n.º 37/2007, de 14 de Agosto

Lei n.º 37/2007, de 14 de Agosto

A 1 de Janeiro de 2008 entrará em vigor a Lei 37/2007, que aprova normas para a protecção dos cidadãos da exposição involuntária ao fumo do tabaco e medidas de redução da procura relacionadas com a dependência e a cessação do seu consumo. Tal diploma foi publicado no Diário da República, I Série, n.º 156, de 14 de Agosto de 2007.

O normativo criado estabelece normas tendentes à prevenção do tabagismo, em particular no que se refere à protecção da exposição involuntária ao fumo do tabaco, à regulamentação da composição dos produtos do tabaco, à regulamentação das informações a prestar sobre estes produtos, à embalagem e etiquetagem, à sensibilização e educação para a saúde, à proibição da publicidade a favor do tabaco, promoção e patrocínio, às medidas de redução da procura relacionadas com a dependência e a cessação do consumo, à venda a menores através de meios automáticos, de modo a contribuir para a diminuição dos riscos ou efeitos que o uso do tabaco acarreta para a saúde dos indivíduos.

No seguimento do seu objecto a presente Lei visa estabelecer limitações ao consumo do tabaco em recintos fechados destinados a utilização colectiva de forma a garantir a protecção da exposição involuntária ao fumo do tabaco. Deste modo. são elencados no art.º 4.º da referida Lei alguns locais onde é proibido fumar. A título meramente exemplificativo, nomeamos alguns: nos locais de trabalho, nos locais de atendimento directo ao público, nos estabelecimentos onde sejam prestados cuidados de saúde, nos locais destinados a menores de 18 anos, nos centros de formação profissional, nos recintos de diversão, nos conjuntos e grandes superfícies comerciais, nos estabelecimentos hoteleiros, nos estabelecimentos de restauração ou bebidas, nas áreas de serviço e postos de abastecimento de combustíveis, nos elevadores, parques de estacionamento cobertos e nos veículos afectos aos transportes públicos urbanos, entre outros.


Contudo, no artigo 5.º, são estabelecidas algumas excepções. Refiram-se algumas, mais uma vez a titulo meramente exemplificativo: a permissão de fumar nos locais acima referidos desde que devidamente sinalizados, com afixação de dísticos em locais visíveis, nos termos do disposto no art.º 6.º, em áreas separadas fisicamente das restantes instalações e em que seja garantida ventilação directa para o exterior, entre outras.

Qualquer cliente ou utente pode exigir o cumprimento da presente lei, podendo apresentar queixa por escrito, nomeadamente no livro de reclamações (art.º 7.º, n.º 3), para além de ser susceptível de punição contra-ordenacional, com aplicação de diversas sanções acessórias, a violação deste dispositivo legal (art.º 25.º a 28.º).


quinta-feira, dezembro 13, 2007

THAT'S ALL FOLKS!



Rest In Peace.

HISTÓRICO!

Tratado de Lisboa


terça-feira, dezembro 11, 2007

UM AUTÊNTICO PASSEIO

Os debates mensais no parlamento - como o desta tarde - estão a tornar-se cada vez mais um autêntico passeio para José Sócrates.
Como português que apoia as políticas deste governo e que em 2009 vai dar o seu voto a este Primeiro-Ministro fico satisfeito, mas ao mesmo tempo não posso deixar de sentir uma certa frustração ao ver a pouca qualidade da oposição que se vai fazendo neste país. Louçã ainda vai dando um ar da sua graça mas o resto, meu Deus, é verdadeiramente confrangedor.

NOTAS MUSICAIS DE QUALIDADE PARA ESTE NATAL


Surrender, Jane Monheit


Call Me Irresponsible, Michael Bublé

SUGESTÃO PARA O SAPATINHO



I am America, de Stephen Colbert (compincha de Jon Stewart em The Daily Show)

segunda-feira, dezembro 10, 2007

REGRESSA EM JANEIRO

Eu sabia que não ias aguentar muito tempo longe da blogosfera...
Uma das mulheres com menos papas na língua - e nas teclas - que eu conheço vai voltar, e já em Janeiro!
Ana Anes, sempre em grande.

SÓCRATES SOMA E SEGUE



Cimeira União Europeia/África: mais um sucesso para a presidência Portuguesa.

COINCIDÊNCIA? SEGURAMENTE QUE NÃO!

Greves, críticas, um número infindável de ataques a José Sócrates e ao seu Governo, mas entrando o mesmo na segunda metade do seu mandato, o inédito balanço que ninguém pode escamotear é este:

O PS continua no limiar da maioria absoluta, PSD e CDS crescem timidamente - mesmo com mudanças recentes de lideranças - e a esquerda PCP e BE mantém-se nos mesmos patamares de intenção de voto.

Os portugueses não são parvos, já não vão na conversa muito estafada e pouco imaginativa das corporações, também de quem só critica por criticar e daqueles desesperados por tacho, que se fartam de espernear mas a quem já ninguém liga pevas.

sábado, dezembro 08, 2007

NÃO DESVIEM O OLHAR

www.pordarfur.org

DARFUR



Imagens do drama: aqui!

sexta-feira, dezembro 07, 2007

ARMANDO CABRAL FERREIRA



Cada vez estou mais convicto de que alguns energúmenos que se dizem adeptos e sócios dessa prestigiada instituição chamada Clube de Futebol os Belenenses não merecem ter como presidente um homem com um verdadeiro H grande!
Quando a miudagem emproada, que vive à conta do apelido herdado, começa a entrar numa lógica de sabotagem e saque só merece uma coisa: uns valentes estalos naquelas caras de imbecis imberbes!

FIZERAM PARTE DO MESMO GOVERNO?

Paulo Portas:

«Os pensionistas estavam habituados a aumentos de pensões em Dezembro, que lhes permitiam ter um Natal melhor. Os socialistas, com a sua costumeira insensibilidade, abandonaram os aumentos de Dezembro e passaram para Janeiro.
Estou aqui para lembrar o primeiro-ministro que, quando fizer os aumentos de pensões em Janeiro, não se esqueça de incluir o mês de Dezembro e o subsídio de Natal que está obrigado por lei a incluir no aumento do próximo ano.»

Santana Lopes:

«Só há um remédio: dizer que não se pode aumentar salários sem aumento da produtividade.»

MUITOS PARABÉNS!



Mário Alberto Nobre Lopes Soares nasceu a 7 de Dezembro de 1924. Completa hoje uns invejáveis 83 anos.

EM 100 ANOS DESTACO 14/12/1986: Sporting-Benfica (7-1)

1907-2007, 100 ANOS
BENFICA-SPORTING / SPORTING-BENFICA

de Afonso de Melo



No dia 1 de Dezembro de 1907, no Campo da Quinta Nova, em Carcavelos, o Sport Lisboa e o Sporting defrontaram-se para o Campeonato de Lisboa.

Ninguém poderia adivinhar que seria um dia para a memória do país.

Os jogos entre os eternos rivais lisboetas já viram, entretanto, gente assassinada e gente a morrer de aflição; foram interrompidos ao soco e à navalhada; tiveram um brinco perdido num pontapé violento e num golo soberbo; tiveram uma equipa a entrar em campo só com dez jogadores, e a ganhar apesar disso, tiveram um árbitro expulso por expulsar um jogador; tiveram marechais e coronéis, presidentes do conselho e da República; geraram manifestações políticas e movimentos cívicos, tiveram desistências e abandonos, multidões ávidas e jogadores únicos, alegrias e tristezas, lágrimas e sorrisos, opulência e miséria como tudo o que é profundamente humano.

Neste livro, pode encontrar tudo isto e muito mais: 100 anos de nomes e de números, de lugares e acontecimentos; 100 anos de páginas de jornais plenas de paixão; 100 anos de gargantas desafinadas e discussões intermináveis; 100 anos de fintas que mereciam sonetos, de defesas que mereciam sonatas, de golos que mereciam bibliotecas ou óperas inteiras...

Editora PrimeBooks

quinta-feira, dezembro 06, 2007

DÁ-LHES, SÓCRATES!



Alguns patetas com uma verborreia que tresanda a bafio insistem em olvidar-se que José Sócrates é neste momento, NÃO SÓ o Primeiro-Ministro de Portugal, MAS TAMBÉM o Presidente do Conselho Europeu.
Felizmente que temos um líder capaz, sensato e com sentido de responsabilidade, que sabe representar condignamente a União Europeia e que não lidera a presidência europeia como alguns fazem nos seus pequenitos partidos. É não se pode expulsar líderes - eventualmente pouco recomendáveis - de países africanos como alguns fazem com militantes mais "extremados".

PAÍS DE MENTIROSOS



Dois por cento dos portugueses ouvidos num estudo admitiram ter pago subornos para obter um serviço, segundo um novo relatório da Organização Não Governamental Transparency International hoje publicado e que inclui inquéritos a 63.199 cidadãos de 60 países.
Conclusão: vivemos num país de mentirosos, onde só 2% conseguem ser verdadeiramente sinceros.

LUXO DA MADEIRA

Directamente do bolsinho de todos nós, continentais!

EU TENHO UMA MAGNUM, E VOCÊS NÃO!

Um filho de um ex-ministro. Safa!

quarta-feira, dezembro 05, 2007

CONVERSA DE POETA

«Portugal não pode rimar com o actual grande desequilíbrio na distribuição dos rendimentos, num país com um grande défice de confiança e esperança». Manuel Alegre

Não é de estranhar todo este lirismo, vindo de alguém que conseguiu passar uma vida política mandando este tipo de bocas para o ar, arvorando-se constantemente na verdadeira consciência socialista, mas sem ter grande obra ao serviço do país para mostrar, excepção aos seus livros de poesia.
Esta esquerda romântica, lírica, retórica e cor-de-rosa felizmente está mesmo em vias de extinção. O problema é que lá vai tendo que dar uns sinais de vida para mostrar que ainda respira.

1.450 MILITANTES

A nova lei dos partidos políticos, aprovada no âmbito do processo de reforma do sistema político, prevê como causa de extinção de uma força partidária a redução do número de militantes a menos de cinco mil (quatro mil na lei de 1974, mantendo-se a competência de verificação do Tribunal Constitucional)
Se tirarmos os trabalhadores de uma empresa de Famalicão, ex-alunos do líder, o gato, o cão, o piriquito e o papagaio, diria que ficam para aí uns 3.
Mas se calhar a ideia passa mesmo por arranjar argumentos para fechar portas, porque ele deve estar mortinho - agora que conta com o apoio de alguma maçonaria - para voltar ao CDS ou ir parar ao PSD do amigo Santana.

terça-feira, dezembro 04, 2007

PSD AFIRMA-SE NA LEVIANDADE

Felizmente que a sensatez e a paciência de António Costa foram fundamentais na resolução de um problema que ameaçava gravemente o funcionamento da autarquia da minha cidade.
Fica, no entanto, um sério aviso sobre aquilo que um PSD, numa versão trauliteira, populista e lunática, pode fazer se algum dia chegar à governação deste país. Tivemos já uma pequena amostra que durou apenas 6 meses mas que mostrou bem a sua singular competência em estragar, só que felizmente havia Jorge Sampaio para, em boa hora, a erradicar.

sábado, dezembro 01, 2007

FORMADO EM ALVALADE. WHERE ELSE?



Eu sei que infelizmente foi com a camisola do FC Porto, mas dá sempre um certo gozo ver um dos maiores talentos formados na brilhante academia leonina, marcar o golo que derrotou os lampiões na sua própria casa.

A CULPA DOS McCANN


O Autor

Manuel Catarino é chefe de redacção do Correio da Manhã. Como jornalista, a sua carreira está ligada à grande reportagem sobre o crime. A sua intuição jornalística, aliás, aproxima-o bastante de um investigador criminal, o que muito se deve ao seu intenso conhecimento do «modus operandi» da polícia. Iniciou a actividade profissional em 1986, no jornal O Dia. Foi fundador do Diário Europeu. Fez parte da redacção do semanário Tal & Qual, onde se destacou como repórter durante sete anos. Foi editor e chefe de redacção do 24 Horas. Aqui publicou, por exemplo, três grandes dossiers: «Os golpes que abalaram Salazar», «As grandes operações da Guerra Colonial» e «Crimes que chocaram Portugal». Foi editor da revista Focus e colaborou na Grande Reportagem. Colabora na Sábado.

O título deste livro, A Culpa dos McCann, não é um ponto de chegada, mas um ponto de partida. Este livro é essencialmente um trabalho jornalístico. Recorda factos amplamente noticiados e discutidos nos jornais, nas rádios, nas televisões. Não aponta um dedo acusador aos McCann. Ajuda o leitor no labirinto de notícias sobre o desaparecimento de Madeleine.

Primeiros exemplares do livro, imagem da capa e informações sobre a sessão de lançamento disponíveis a partir de 2ª feira, 3 de Dezembro.