quinta-feira, novembro 27, 2008

VIRAM-SE GREGOS!

É impressão minha ou um certo clube de uns patetas - os tais dos seis milhões - que andaram hoje a parodiar a derrota do Sporting frente a um colosso chamado Barcelona, por acaso num jogo que pouco ou nada decidia, levou hoje chapa 'cinco' do Olympiacos?
Ah, pois é, pela boca morre... a águia. Patéticos...

sexta-feira, novembro 21, 2008

NÃO SEI, NÃO VI, NÃO ME DISSERAM...



A última vez que havia visto alguém utilizar a televisão de modo tão escandaloso para tentar 'deitar poeira para os olhos' dos portugueses foi Carlos Cruz.
Esta noite a cena repetiu-se na RTP mas com outro tema e com outro protagonista: foi verdadeiramente confrangedora e patética a tentativa de Manuel Dias Loureiro em 'tirar o seu cavalinho da chuva' adoptando uma lógica de 'não sei, não vi, não me disseram'...
Para um ex-governante, que teve pastas importantes como a Administração Interna e que goza da confiança do actual presidente da república, nada disto é abonatório. Se não sabia, é grave porque tanta ingenuidade da parte de quem estava rodeado de autênticos malfeitores não se pode aceitar. Se sabia, então ainda mais grave se torna, porque a alguém que foi ministro deste país o mínimo que se exige, tanto na sua vida particular como profissional, é alguma ética, honestidade e princípios.
Vergonhoso!

MONTEIRO: O 'MATARRUANO'



"Manuel Monteiro? Não podia ser um queque de Cascais, tinha de ser um matarruano do povo, foi esta a justificação para Paulo Portas o ir buscar para líder do CDS-PP."

Miguel Esteves Cardoso

PORTAS: O POLÍTICO 'PASTILHAS'



"Paulo Portas? Não era nada betinho, apesar de não beber. Só tomava comprimidos."

Miguel Esteves Cardoso

BPN

BPN rima com... polvo à portuguesa.


¿Y POR QUÉ NO TE CALLAS?



Andou a senhora tão cuidadosamente recolhida no seu medido silêncio que tinha de estragar tudo, desatando a proferir infelizes afirmações, umas atrás das outras.
Reconhecendo que a 'estória' dos seis meses de suspensão de democracia foi mal interpretada e convenientemente deturpada por quem veio a terreiro criticar a líder laranja, a verdade é que - tal como à mulher de César - 'não basta ser séria, é preciso parecê-lo', pelo que uma melhor preparação dos discursos e intervenções políticas vinham-lhe mesmo a calhar.
Se se remeter por uns tempos novamente ao silêncio, seguramente que muitos de nós agradeceremos, porque dessa forma evitar dar argumentos para que tenhamos que suportar as intervenções de alguns inenarráveis como Luís Filipe Menezes (PSD) e Alberto Martins (PS).

domingo, novembro 16, 2008

PATETA ALEGRE

Aquele senhor de barbas que passou trinta anos sentadinho nas bancadas parlamentares do PS, e que mais nada fez na vida a não ser escrever uns livrinhos de poesia e discretamente contabilizar os anos que lhe dariam acesso a uma bela reforma, vem agora dar uma entrevista onde pomposamente anuncia que dificilmente voltará a ser candidato a deputado.
O patético equívoco que o poeta alimenta é o de que dá a entender que será opção sua não se candidatar, quando é consabido no seio do Partido Socialista que há muito o seu nome será riscado de uma futura lista de candidatos à próxima legislatura.
Com ferro se mata, com ferro se morre, caro poeta...
Segundo consta, no Bloco de Esquerda aprestam-se a dar-lhe guarida pelos bons serviços prestados nos últimos anos. Aproveite, meu caro!

FEIOS, PORCOS E MAUS



É verdadeiramente preocupante para o futuro deste país aquilo a que diariamente temos tido oportunidade de assistir, protagonizado pela classe docente cá do burgo.
Vermos professores em manifestações de massa, contestando uma política de Educação que visa dar maior qualidade e exigência ao sistema vigente, impondo uma fasquia de maior profissionalismo, rigor e empenhamento, combatendo décadas de suicidário laxismo, é algo que nos deve preocupar a todos.
Assistir ao indecoroso espectáculo de professores a contestarem o facto de agora terem maior carga de trabalho, de passarem mais horas nas escolas e de serem avaliados, só mesmo neste país de brandos costumes, onde muitos apenas sabem viver à conta da mama do Estado.
Deixar que os senhores professores contagiem os seus discentes, incitando-os a participarem nesta sessão pornográfica de contestação a uma ministra competente e capaz, é algo que só pode enojar o cidadão comum. Mas quando pensamos que muitos apenas optaram pela via da docência porque não arranjaram emprego na área ou no sector que pretendiam, fica em parte explicado este comportamento primário, ressabiado e truculento.
Ver todos aqueles que têm a nobre responsabilidade de educar e de preparar os jovens deste país, protagonizarem indecorosos exercícios de insulto a uma ministra do governo deste país, com a complacência e o vergonhoso aplauso das forças políticas de esquerda e de direita, só pode ser motivo de vergonha para quem preza princípios básicos de urbanidade e civilidade.
Posto isto, só me apetece mesmo dizer: nunca, como hoje, os professores deste país foram tão feios, porcos e maus!

quinta-feira, novembro 13, 2008

A NOVA ARMA DA OPOSIÇÃO



Eis as políticas alternativas de Educação que a Oposição e a 'coitadinha' da classe profissional de docentes propõem para o nosso país: o arremesso de ovos contra membros do respectivo Ministério...

quarta-feira, novembro 05, 2008

A FEROZ URGÊNCIA DO AGORA



«Anunciei que disputaria a eleição por conta daquilo que Martin Luther King definiu como 'a feroz urgência do agora'.
O momento é agora.
Não quero passar os próximos 4, 8 ou 12 anos assistindo às mesmas discussões, travadas da mesma maneira e com a mesma falta de resultados.
Não quero opôr os conservadores aos liberais, quero liderar os Estados Unidos da América...
(...)
Em cada momento histórico surgiu uma geração capaz de se erguer e imaginar algo de melhor para este país, uma geração disposta a lutar e a se sacrificar pelas próximas gerações. Agora chegou a nossa vez de lutar.
Foi por isso que decidi disputar a candidatura. Não só porque eu tenho confiança na minha capacidade de liderar o país, mas porque tenho confiança em vocês...

(...)
Confio em que vocês sintam nos vossos corações a necessidade de agir de um modo melhor. Prometo-vos que se decidirem unir a mim, eu garanto: não só venceremos uma eleição mas mudaremos a face deste país.»

Barack Obama

A AUDÁCIA DA ESPERANÇA... E DA MUDANÇA



De leitura ainda mais obrigatória, uma obra da autoria de um homem de convicções, aberto ao mundo, e não de um imbecil inventado e controlado pelos lobbies leais ao seu papá ou de um veterano da guerra do Vietname, cujo cartão de visita apenas assenta no facto de ter sido torturado, tal como foram milhares de soldados norte-americanos!

AGUENTEM-SE!

Parece que a extrema-direita portuguesa - a assumida e a envergonhada - vão ter quatro - ou oito - anos de digestão difícil com o 'preto' que tanto odeiam a ocupar a Casa Branca.
A solução é simples: habituem-se... ou então DESAPAREÇAM!

TANTA AZIA...

A todos os racistas, fundamentalistas, Bushistas, Palinistas e McCainistas desta vida deixo aqui um bom remédio para a azia:



Parece que também faz milagres contra a flatulência...

FEZ-SE HISTÓRIA!



Barack Obama é o 44º presidente dos Estados Unidos da América!

CADA VEZ MAIS PERTO DA VITÓRIA...

domingo, novembro 02, 2008

WELL DONE!



Lewis Hamilton é o novo campeão do mundo de Fórmula 1. E o mais jovem de sempre!
Depois de tanto ter vibrado com as vitórias de Ayrton Senna, volto finalmente a ter um momento de alegria neste maravilhoso desporto.

TERÇA-FEIRA, DIA 4

Noite eleitoral, com resultados actualizados aqui.

SISTEMA ELEITORAL NORTE-AMERICANO

Aqui.

O PESADELO ESTÁ A CHEGAR AO FIM







Depois de William Jefferson Clinton - o melhor presidente dos últimos 40 anos - os Estados Unidos estão prestes a voltar a ter um presidente com 'P' maiúsculo na Casa Branca. Os tempos do imbecil George W. Bush e da sua tenebrosa clique estão a terminar, deixando no entanto um legado com marcas profundas.
Mais inacreditável do que assistir a conservadores e notáveis da Direita portuguesa apoiarem Obama e confessarem toda a sua admiração pelo carisma do candidato democrata, é mesmo o facto de ainda haver por aqui uma Direita bafienta que teima em exaltar a 'obra' de Bush: mais cego do que aquele que não pode ver, é mesmo aquele que pode mas não quer!
A maravilhosa marca de Bush:
- Bush impôs uma guerra a um país, assente no argumento de que esse país tinha armas de destruição maciça, facto que se provou ser falso;
- o pai de Bush forneceu armas químicas a Saddam Hussein, que este usou para dizimar inocentes populações curdas;
- esse mesmo Bush pai fez negócios em proveito da empresa Carlyle, negociando com a Arábia Saudita, inclusivé com a família Bin Laden;
- o avô de Bush foi banqueiro de Adolf Hitler;
- Bush ordenou a Colin Powell que mentisse nas Nações Unidas para poder ter a "guerra" que tanto ambicionava;
- quando se deu o atentado sobre as Twin Towers em 11 de Setembro de 2001, o pai de Bush, ao serviço da Carlyle, estava reunido na Hotel Ritz-Carlton com um dos membros da família Bin Laden;
- no dia seguinte a esse atentado, Bush permitiu que vários elementos da família Bin Laden deixassem os EUA;
- Bush assumiu um claro conluio com a extrema-direita israelita;
- a guerra no Iraque serviu apenas para servir os interesses pessoais dos sinistros amigos de Bush;
- Bush mentiu ao afirmar que havia uma ligação entre o Iraque e a Al-Qaeda;
- Bush, servindo-se do argumento da luta ao terrorismo, instalou um sistema orwelliano de Big Brother na sociedade americana, atentando contra direitos e liberdades individuais;
- a guerra no Iraque serviu para encobrir a ligação da família Bush com o dúplice regime da Arábia Saudita;
- o ditador Saddam que Bush tanto fez questão de derrubar foi "patrocinado" anos antes pelo seu pai;
- George W Bush, Dick Cheney, Richard Perle, Richard Ashcroft, Paul Wolfowitz, Donald Rumsfeld, são claramente um grupelho de vigaristas, desonestos sem qualquer pingo de moralidade;
- Bush tem sido um fantoche nas mãos de interesses corporativos poderosos, de cristãos-evangélicos e dos neoconservadores;
- Dick Cheney, o vice de Bush, e ex-presidente da petrolífera Halliburton, garantiu para esta o exclusivo de exploração no Iraque;
- os contratos anuais celebrados no Iraque passaram todos pela Kellog Brown Root ( subsidária da Halliburton), a qual concede as sub-empreitadas;
- a mulher de Cheney foi administradora da empresa de armamento que mais lucrou com a guerra no Iraque;
- um dos conselheiros mais próximos de Bush, é um grande investidor na Boeing, a qual fornece os helicópteros Apache e os mísseis guiados e de cruzeiro, utilizados no Iraque;
- Paul Wolfowitz, nº 2 do Pentágono, era consultor da empresa que fabrica caças-bombardeiros utilizados no Iraque;
- Donald Rumsfeld fazia parte da administração da companhia que vendia reactores nucleares à Coreia do Norte, país que George W Bush nunca afrontou;
- até hoje nunca se perceberam os contornos sinistros e fraudulentos através dos quais Bush ganhou as eleições de 2000 a Al Gore.

RUMO À CASA BRANCA