domingo, novembro 16, 2008

FEIOS, PORCOS E MAUS



É verdadeiramente preocupante para o futuro deste país aquilo a que diariamente temos tido oportunidade de assistir, protagonizado pela classe docente cá do burgo.
Vermos professores em manifestações de massa, contestando uma política de Educação que visa dar maior qualidade e exigência ao sistema vigente, impondo uma fasquia de maior profissionalismo, rigor e empenhamento, combatendo décadas de suicidário laxismo, é algo que nos deve preocupar a todos.
Assistir ao indecoroso espectáculo de professores a contestarem o facto de agora terem maior carga de trabalho, de passarem mais horas nas escolas e de serem avaliados, só mesmo neste país de brandos costumes, onde muitos apenas sabem viver à conta da mama do Estado.
Deixar que os senhores professores contagiem os seus discentes, incitando-os a participarem nesta sessão pornográfica de contestação a uma ministra competente e capaz, é algo que só pode enojar o cidadão comum. Mas quando pensamos que muitos apenas optaram pela via da docência porque não arranjaram emprego na área ou no sector que pretendiam, fica em parte explicado este comportamento primário, ressabiado e truculento.
Ver todos aqueles que têm a nobre responsabilidade de educar e de preparar os jovens deste país, protagonizarem indecorosos exercícios de insulto a uma ministra do governo deste país, com a complacência e o vergonhoso aplauso das forças políticas de esquerda e de direita, só pode ser motivo de vergonha para quem preza princípios básicos de urbanidade e civilidade.
Posto isto, só me apetece mesmo dizer: nunca, como hoje, os professores deste país foram tão feios, porcos e maus!