quinta-feira, novembro 30, 2006

COINCIDÊNCIAS...

Continuando por terras de Uncle Sam, se atentarmos bem no mapa de Washington DC,














Facilmente concluímos que o traçado de ruas ou estradas que circunda a Casa Branca, formam um pentagrama, sendo que numa das pontas se situa precisamente a casa do Presidente dos Estados Unidos.
Originalmente, o pentagrama era o símbolo da deusa romana Venús, e que foi associado a diversas divindades, sendo ainda alvo de culto por diversas culturas.
É um dos símbolos pagãos mais utilizados na magia cerimonial pois representa os quatro elementos (água, terra, fogo e ar) coordenados pelo espírito, sendo considerado um talismã muito eficiente.
Por seu lado, o pentagrama invertido é habitualmente usado como símbolo ocultista para o diabo, sendo considerado o símbolo do deus da fertilidade, Baphomet - um ídolo supostamente adorado pelos Cavaleiros Templários.
Se levarmos em conta que uma das organizações que se considera descendente directa da Ordem dos Templários de Jerusalém é precisamente a maçonaria, mais uma vez podemos dizer: tanta coincidência...

UM IMENSO MUNDO MAÇÓNICO...

Se atentarmos bem na nota de 1 dólar, facilmente descobrimos o "Olho Maçónico" em toda a sua pujança,









Se a isso juntarmos a presença da frase Novus Ordo Seclorum ("New Order of the Ages"), imediatamente por baixo do "Olho da Providência", bem no topo da pirâmide inacabada do Grande Selo dos Estados Unidos,



















Podemos pensar: mas que bela coincidência, não?

INACREDITÁVEL

Que raio de mundo este!

VIRA-CASACAS!



O exemplo perfeito de um verdadeiro (cama)leão!
Este é o mesmo que um dia, ao ser contratado pelo Sporting - após ter jogado vários anos na Luz -, se apressou a dizer que ia "finalmente jogar no clube do coração".

quarta-feira, novembro 29, 2006

11 DE FEVEREIRO

Aníbal Cavaco Silva anunciou hoje que decidiu convocar o referendo sobre a interrupção voluntária da gravidez para 11 de Fevereiro do próximo ano.

Sendo assim, vai-nos ser perguntado o seguinte:

«Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?»

A minha resposta será simplesmente


terça-feira, novembro 28, 2006

SÓ QUERIA PREGAR UM SUSTO?

José Esteves confessou, em declarações à revista Focus, ter sido ele a preparar o engenho que fez explodir o avião que matou Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.
A edição de amanhã da dita revista refere que o antigo segurança do CDS assume a autoria da bomba incendiária que provocou o acidente, mas - segundo ele - a sua intenção era "apenas" pregar um susto ao general Soares Carneiro, candidato presidencial pela AD, e que o engenho foi alterado por forma a provocar a morte dos passageiros do Cessna.
Pregar um susto... coisa pouca, como se viu.

PAPA BENTO XVI NA TURQUIA



Um homem de coragem e um exemplo para os restantes líderes religiosos!

sexta-feira, novembro 24, 2006

LAMPIÃO, ESSA ESPÉCIE PECULIAR!

O verdadeiro lampião: aqui!

DAQUI NÃO SAIO!

Luísa Mesquita, deputada do PCP, recusa-se a deixar a bancada comunista tendo já argumentado que se recusa a ser uma "peça de um puzzle e colocada de lado quando já não serve».
Pois é, mas essa senhora também já desabafou que não sai porque lhe será difícil voltar à sua carreira de docente de liceu, depois de ter passado estes últimos anos na Assembleia da República.
Primeiro, se optou por ser candidata a deputada, a isso não foi obrigada.
Segundo, se há alguém que tem a obrigação de conhecer as regras de uma "casa" leninista é ela!
Por isso, minha cara, a vida custa a todos, mesmo a uma deputada vermelha.

PATÉTICO



Patético: é a única palavra de que me lembro para adjectivar este novo conceito de «passeio de descontentamento», desencantado pelos militares portugueses, na sua maioria na reserva.

quinta-feira, novembro 23, 2006

BOND, JAMES BOND!



Tendo visto todos os filmes do mais famoso espião ao serviço de Sua Majestade, devo confessar que este recente Casino Royale foi uma agradável surpresa, sobretudo atendendo às críticas menos abonatórias que tem recebido dos mais variados sectores.
Esta nova aventura do herói criado por Ian Fleming recupera finalmente a tradição dos velhos filmes de 007, sem aqueles fantasiosos gadgets - canetas que disparam, carros que voam, etc, etc - e sem as mirabolantes cenas que roçavam a ficção científica.
Quanto a Daniel Craig, o papel de Bond, James Bond, assenta-lhe bastante bem, mesmo não chegando aos calcanhares de Sean Connery. Será que algum dia algum actor chegará?
Faz esquecer o taciturno Timothy Dalton, o pretensioso Pierce Brosnan, o snob Roger Moore e o invisível George Lazemby.
Craig, o primeiro Bond loiro - aleluia! - dá um toque mais humano e genuíno à sua personagem, a qual encarna com muita convicção e profissionalismo.
Na minha opinião, vale mesmo a pena uma ida ao cinema mais próximo!

quarta-feira, novembro 22, 2006

QUEM É QUE VAI ENCHER OS BOLSOS, QUEM É?

Mais uma sintomática notícia sobre este nosso maravilhoso país:

A proposta sobre o loteamento para os terrenos da antiga Fábrica dos Sabões, no Vale de Chelas, foi esta manhã aprovada, durante a reunião da Câmara Municipal de Lisboa.
O projecto, levado à Câmara pela vereadora do Urbanismo, Gabriela Seara, passou graças ao voto de qualidade do presidente Carmona Rodrigues, uma vez que PS, BE e PCP votaram contra e Maria José Nogueira Pinto (do CDS) se absteve durante a votação.
(...)
Recorde-se que a urbanização projectada pela empresa de construção Obriverca em causa está em terrenos que colidem com o traçado do TGV, nomeadamente no que toca à implantação dos pilares da ponte que servirá para fazer a terceira travessia do Tejo (no corredor Chelas- Barreiro).
(...)
Graças a esta aprovação, os terrenos propriedade da Obriverca serão valorizados, numa eventual expropriação, uma vez que a construtora passará com esta decisão a ter direitos adquiridos e expectativas de mais-valias relacionadas com a construção de uma urbanização naquele espaço.

MENTIRA PATOLÓGICA

Ó "Beiga, seu Dragôn de Ouro", mentes com quantos dentes tens!

terça-feira, novembro 21, 2006

RECEITAS PARA O NATAL

TEM QUE HAVER SEMPRE UM...

Pelos vistos em cada semana tem que haver sempre um palhacito de serviço a fazer barulho. Depois de Pedro Santana Lopes, aí está o impagável José Veiga...


domingo, novembro 19, 2006

É FEIO COPIAR!

Então não era o Sporting que com Moutinho, Nani, Djaló, Rui Patrício, Miguel Veloso, tinha uma equipa de rapazinhos?

sexta-feira, novembro 17, 2006

VIVA O CIRCO!



Fica definitivamente provado que os portugueses preferem o circo e os palhaços a assuntos sérios.

17 DE NOVEMBRO



Para aquela pessoa muito especial neste dia tão especial...

quinta-feira, novembro 16, 2006

LA COSA NOSTRA

Não foi Vieira que um dia disse - a propósito do caso Apito Dourado - que os mafiosos italianos tinham de vir ter umas lições a Portugal? Ora, está!

LISBOA NA BERLINDA

É por esta e por outras que tenho saudades dos tempos em que João Soares (sim, João Soares!) era presidente da Câmara Municipal de Lisboa...

quarta-feira, novembro 15, 2006

COMO O VINHO DO PORTO...



Depeche Mode: The Best Of - Volume 1

CALOTEIROS DE GOSTOS CAROS!

Portugal: bem-vindos ao país do novo-riquismo e das aparências!

O HÁBITO NÃO FAZ O MONGE, MAS ENFIM...

De quando em vez lá dou um salto às Amoreiras para almoçar e algo que constato é a quantidade assustadora, por metro quadrado, de gentinha com um ar enjoativamente emproado.
É espantoso o efeito que um fato e uma gravata, ou uma mala Louis Vuitton provocam nos meninos e nas meninas desta minha Lisboa, muitos deles ainda uns verdadeiros imberbes...
Nestas alturas, vá-se lá saber porquê, até me apetece simpatizar com o look descontraído e informal do pessoal do Bloco de Esquerda.

NÃO!

O Tribunal Constitucional aprovou hoje a proposta de referendo sobre a interrupção voluntária da gravidez. A perguntinha que nos vão fazer vai ser esta:

«Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?»

Caso Cavaco Silva não se oponha à realização do dito referendo a minha resposta vai ser obviamente,

NÃO!

COITADINHO...

Coitadinho dele, ao ler esta notícia até quase me vieram as lágrimas aos olhos. Um rapazinho tão civilizado, tão honesto, um exemplo de educação, ser assim perseguido por tudo e por todos...
Realmente tenho pena, porque encaixava que nem uma luva no clube que até hoje lhe pagava o ordenado.
Depois de Vale e Azevedo, depois de José Veiga, quer-me cá parecer que o Vieira já sabe o que o espera quando deixar a cadeira da presidência da dita colectividade: acertar continhas com a justiça!

segunda-feira, novembro 13, 2006

SEMPRE FORA DA REALIDADE

Aí está o grande livro de humor que vai pôr os portugueses a rir neste Natal!

domingo, novembro 12, 2006

NO RUMO CERTO



Enquanto cidadão português que vive neste pequeno rectângulo no canto da Europa, e enquanto subscritor da acção governativa da equipa de José Sócrates, apenas peço a este que não se desvie um milímetro do rumo traçado e que prossiga a imparável e inevitável política reformista, independentemente do barulho que alguns teimam em orquestrar na rua.
Para além disso, e no rescaldo de um Congresso socialista de aclamação da sua liderança, apelo ainda a Sócrates para que não se deixe embriagar por esta artificial unanimidade reinante no seu partido, já que quanto a mim esse foi um dos grandes erros de António Guterres, sempre ávido de diálogo e de consensos.
Como acredito que o actual primeiro-ministro nada tem a ver, em termos de perfil e a nível de actuação política, com Guterres, sei que não vai caír no mesmo erro de se deixar entronizar por aqueles socialistas que "estão sempre do lado de quem está no poder", e sobretudo vai provar que a era de um Portugal pantanoso não voltará.

ORA TOMA!



«O referendo [sobre o aborto] é para respeitar quer ganhe o sim, quer ganhe o não»
(...)
«Muito me espanta que haja quem esteja permanentemente a dar lições sobre a importância da democracia participativa e esteja tão disponível para, na primeira oportunidade, desprezar o resultado de um referendo popular.
A democracia participativa é para levar a sério, não pode ser uma questão de conveniência ou de oportunidade»

José Sócrates, no Congresso de Santarém, aludindo à tese defendida por Helena Roseta e por Manuel Alegre.

FALTA DE BOM-SENSO

Por falar em jornalismo, mas neste caso não de excelência, acabo de ver na televisão mais um exemplo de desproporcionado à-vontade da jornalista de política da SIC, Anabela Neves.
Esta senhora que gosta de "meter o pé na poça", estando a fazer a cobertura do Congresso do PS, decidiu entrevistar Miguel Macedo, convidado do PSD, precisamente no momento em que Almeida Santos, que presidia ao conclave, fazia o discurso de encerramento.
Não satisfeita com a recusa de Macedo em falar para os microfones, a senhora jornalista ainda teve a lata de dizer "vá lá, pode falar, isto já está a acabar, e nos congressos do PSD também se faz assim!"
Para além de revelar profunda falta de bom-senso e de educação, Anabela Neves - no seu afã de querer mostrar ser íntima da classe política - mostrou uma extrema falta de respeito por Almeida Santos, e mesmo pelo seu entrevistado.
Enfim, nada de pouco habitual na dita jornalista.

ED BRADLEY


1941-2006

Desapareceu esta semana mais um grande profissional do jornalismo norte-americano, vítima de leucemia.
Ed Bradley era um dos jornalistas que fazia do programa "60 minutes", da cadeia televisiva CBS, a tal "excelência do jornalismo", como Mário Crespo tanto gosta de dizer.

COM ESTE AR SINISTRO, NÃO ADMIRA...



Notícia Expresso:

Ricardo Salgado (BES), Teixeira Pinto (BCP), Costa Leite (Finibanco) e Oliveira e Costa (BPN) vão depor na ‘Operação Furacão’.
Este processo reúne a maior equipa de investigação jamais constituída, tem documentos "suficientes para encher dois camiões TIR", 200 sociedades no rol dos suspeitos, 20 empresários e seis advogados já constituídos arguidos.

Não sei porquê, mas ao ler esta notícia o meu subconsciente relevou logo estas duas palavras: "Banco Ambrosiano".
Mera coincidência, decerto...

ALMAS GÉMEAS

Opus Dei, Maçonaria, Skull and Bones,..., por que raio será que há tanta rapaziada que só descansa após ser possuidora do "cartão de membro" destes insignes clubes, tão diferentes e tão iguais?
Será que a sua auto-confiança anda assim por níveis tão baixos que só com as "costas quentes" e com um empurrãozinho é que conseguem fazer alguma coisa nesta vida? Ou será o célebre fenómeno da carneirada?
Confesso que nunca compreendi e dificilmente algum dia compreenderei.

LOBO NA PELE DE CORDEIRO

A direita conservadora, liberal e soberanista... deixou finalmente de estar orfã em Portugal!
Ver esta ideia ser defendida por energúmenos que já andaram pela extrema-direita, de braço espetado, que já foram entusiastas convivas de rapazinhos de cabeça rapada, é mesmo hilariante.
Será efeito secundário do gel?

sexta-feira, novembro 10, 2006

SCORSESE NO SEU MELHOR!



The Departed (Entre Inimigos), um filme genial de Martin Scorsese que aconselho vivamente. Há muito tempo que não via um filme tão bom!
Um elenco de luxo onde se destaca o genial Jack Nicholson.

MATURIDADE DEMOCRÁTICA

Se as eleições fossem hoje, o PS continuaria a ser o partido mais votado, mesmo caíndo quase um ponto percentual nas intenções de voto.
José Sócrates, ao invés, melhorou a sua imagem junto dos portugueses, tendo a melhor nota dos últimos meses.
Isto é o que diz um estudo recente da Eurosondagem feito para a SIC, Expresso e Rádio Renascença.
Por aqui se prova que os portugueses não são parvos, sabem pensar pela sua própria cabeça - o que é uma chatice para vários partidos da oposição -, 32 anos transcorridos desde a revolução sabem avaliar o que é melhor para o país e provam que Portugal não se resume aos patetas dos dirigentes sindicalistas nem aos funcionários públicos que gostam de desfrutar de fins-de-semana alargados!

quinta-feira, novembro 09, 2006

JURASSIC PARK

Ó Jerónimo, já nem os terroristas de extrema-esquerda te passam cartão!
Olha, tenta convidar os bloquistas, pode ser que o Louçã te faça esse favor.

QUE IN(FLAMA)ÇÃO!

Querem lá ver que o PSD do continente está prestes a tornar-se numa sucursal da FLAMA?
Com tanto carinho dirigido ao Alberto João dá para desconfiar...

quarta-feira, novembro 08, 2006

LET THE SACRIFICE BEGIN!



Com o descalabro eleitoral de ontem, começa hoje o sacrifício do primeiro cordeiro - que por acaso até é mais "lobo" - na casa republicana.

WONDERFUL NEWS!



Os Estados Unidos da América estão a voltar ao rumo certo!
Parece que o tempo de uma grande e fascinante nação estar a ser liderada por um grupo de facínoras está finalmente a terminar...

TOC, TOC, POSSO ENTRAR?



De tanto bater a todas as portas, esse rapaz - que até é uma fraquita figura - já deve andar cansado!

MARQUES EMBEVECIDO

«Não pode haver solidariedade partidária que justifique um silêncio tão cúmplice em matéria de tanta gravidade (resistência ao cumprimento da lei das Finanças Regionais).
Uma imagem vale mais do que mil palavras: a imagem do deputado Marques Mendes, embevecido, ao lado do doutor Alberto João Jardim, diz tudo quanto há para dizer.»

José Sócrates

TELHADOS DE VIDRO

Ui, andam por aí tantas alminhas penadas preocupadas com o facto de ter havido dois autogolos de jogadores bracarenses, os quais deram inteira justiça no marcador ao avassalador domínio leonino no último Sporting-Sp.Braga.
Pois é, a essas alminhas só recordo este nome: Gary Caldwell, defesa do Celtic, agora conhecido como o "pai natal escocês", tantas e tamanhas são as prendas que oferece.

segunda-feira, novembro 06, 2006

UM PAÍS DE POETAS

Ainda no campo do humor:

DELÍRIOS

Tanta patetice...

domingo, novembro 05, 2006

BARBÁRIE

À barbárie pelos vistos responde-se com barbárie!
Assim se vai fazer de um grande facínora um verdadeiro mártir.
Ironias da história deste mundo...

sábado, novembro 04, 2006

TANTA GENTE ILUDIDA...

Notícia Expresso:

Quando se tornou um lugar comum dizer que os cidadãos andam divorciados da política, os números apresentados pelos principais partidos políticos são, no mínimo, surpreendentes. O PSD lidera o «ranking» com 142.673 filiados, seguido do PS com 90.629. O PCP aparece na terceira posição, com uma estimativa entre 75 e 80 mil membros. Atrás, surge o CDS-PP com 34.744 militantes. O partido com assento parlamentar com menos filiados é o Bloco de Esquerda, com perto de sete mil.

O que eu acho incrível lendo estes números é constatar que ainda há tantos portugueses com motivação para militarem nestes verdadeiros "grupos de amigalhaços", herméticos e fechados, onde toda e qualquer intenção de genuína militância e cidadania esbarra num verdadeiro muro.
Por outro lado, quer-me cá parecer que os portugueses jogam na antecipação e já perspectivam o regresso dos laranjinhas ao poder. Sócrates que se cuide!
Quanto a mim, confesso que cada vez me sabe melhor esta minha militância na... independência: é tão bom podermos pensar pela nossa cabeça e não ter que alinhar em "carneiradas" nem engolir sapos... nem ter que entronizar verdadeiros bluffs, com muita forma mas nenhuma substância.
Aliás, também não tenho qualquer ponta de saudade de conviver com aqueles patetas que, pelo simples facto de militarem num partido - seja ele qual for - já se acham no direito de brincar aos políticos e que isso lhes dá um estatuto acima do dos outros cidadãos.

quinta-feira, novembro 02, 2006

FRASES LAPIDARES

«A adesão de Portugal à União Europeia estimulou muito o desenvolvimento do país, mas persistem na sociedade portuguesa certos atavismos impeditivos, como é o caso da aliança estratégica entre a inveja e a mediocridade»

«Valores políticos à parte, o franquismo (regime de Franco) lançou umas bases económicas que depois foram aproveitadas. Salazar deixou um país rural, pelo que Portugal partia de (um nível) mais baixo que Espanha»

«Portugal perdeu aí (na integração da UE na economia global e na sociedade do conhecimento) a sua principal vantagem competitiva - a mão de obra barata - e ficaram expostas as suas debilidades em matéria de inovação e tecnologia»


António Guterres

Frases lapidares do actual Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, com as quais muitos concordarão.
Mas por acaso não foi este mesmo senhor Primeiro-Ministro de Portugal durante 6 anos? E afinal que fez ele para solucionar os males que aponta?
Pois...

A POSSIBILIDADE DO IMPOSSÍVEL



Será possível extinguir algo que não existe?
Parece que sim, e segundo consta, até por via das dúvidas, já circulam fichas de inscrição no PSD e no CDS, junto da meia dúzia de militantes do tal micro-partido.

quarta-feira, novembro 01, 2006

GRANDES PORTUGUESES

Nestas histórias de vida é que se vêem os grandes portugueses, não através da fantochada de um programa televisivo!
Já agora, façam o favor de visitar este blogue.

PEQUENO PORTUGUÊS

À imagem do clube para o qual trabalha...