TANTA GENTE ILUDIDA...
Notícia Expresso:
Quando se tornou um lugar comum dizer que os cidadãos andam divorciados da política, os números apresentados pelos principais partidos políticos são, no mínimo, surpreendentes. O PSD lidera o «ranking» com 142.673 filiados, seguido do PS com 90.629. O PCP aparece na terceira posição, com uma estimativa entre 75 e 80 mil membros. Atrás, surge o CDS-PP com 34.744 militantes. O partido com assento parlamentar com menos filiados é o Bloco de Esquerda, com perto de sete mil.
O que eu acho incrível lendo estes números é constatar que ainda há tantos portugueses com motivação para militarem nestes verdadeiros "grupos de amigalhaços", herméticos e fechados, onde toda e qualquer intenção de genuína militância e cidadania esbarra num verdadeiro muro.
Por outro lado, quer-me cá parecer que os portugueses jogam na antecipação e já perspectivam o regresso dos laranjinhas ao poder. Sócrates que se cuide!
Quanto a mim, confesso que cada vez me sabe melhor esta minha militância na... independência: é tão bom podermos pensar pela nossa cabeça e não ter que alinhar em "carneiradas" nem engolir sapos... nem ter que entronizar verdadeiros bluffs, com muita forma mas nenhuma substância.
Aliás, também não tenho qualquer ponta de saudade de conviver com aqueles patetas que, pelo simples facto de militarem num partido - seja ele qual for - já se acham no direito de brincar aos políticos e que isso lhes dá um estatuto acima do dos outros cidadãos.
<< Home