domingo, abril 29, 2007

TRISTE E PATÉTICA

Verdadeiramente triste e patética é a única forma que podemos encontrar para adjectivar a campanha eleitoral feita pelo PND na Ilha da Madeira.
Se o objectivo passava por ridicularizar Alberto João Jardim e denunciar os atropelos que o seu governo regional faz ao regime democrático, então foi verdadeiramente contraproducente e um anedótico tiro no pé do moribundo partido de um Monteiro cada vez mais desesperado por ter um pingo de visibilidade.

sábado, abril 28, 2007

VALHA-NOS DEUS!



Em pleno Século XXI!

quinta-feira, abril 26, 2007

MENINOS DO CORO



Tendo tanta coisa em comum - como a falta de neurónios - a única diferença que constato entre a extrema-esquerda e os meninos de cabeça rapada, é que pelo menos os últimos assumem aquilo que são, ao passo que os meninos anarquistas são sempre as vítimas, coitadinhos.

COMPANHIA DE TEATRO DA LUZ



Mas será que alguém acreditou que ele não esteve apto?
Tanta esperteza saloia.

quarta-feira, abril 25, 2007

25 DE ABRIL DE 1974 (5)


Salgueiro Maia

25 DE ABRIL DE 1974 (4)

25 DE ABRIL DE 1974 (3)






















(clicar em cima da imagem)

25 DE ABRIL DE 1974 (2)

25 DE ABRIL DE 1974




terça-feira, abril 24, 2007

"DEUS NOS LIVRE DOS FASCISTAS!"



Conhecendo os passarinhos como (infelizmente) tive oportunidade de conhecer, algum dia me veria na obrigação de ter de dar razão ao folclórico Alberto João Jardim.
Com tudo isto, o líder do governo regional da Madeira já lhes deu o protagonismo que, de outra forma, dificilmente conseguiriam.

OS 6 MILHÕES...

Num bar, Saddam Hussein discute calorosamente com Bin Laden,
Quando chega um repórter e pergunta o que eles estão a discutir, Bin Laden responde:

Estamos a planear mais um atentado.

O Repórter indaga:

Mas como será desta vez?

Saddam toma a palavra:

Vamos pôr uma bomba em Portugal e matar 6 milhões de benfiquistas, 1 portista e 1 sportinguista.

O repórter surpreso pergunta:

Mas por quê 1 portista e 1 sportinguista?

Bin Laden vira-se para Saddam e diz:

Tás a ver, não disse que ninguém se ia importar com 6 milhões de benfiquistas?

EUSÉBIO



Eusébio merece-me respeito enquanto ser humano e enquanto ex-desportista que dignificou o país que o acolheu. No entanto, toda esta exagerada cobertura mediática do seu problema de saúde faz-me lembrar - tal como aconteceu na novela da licenciatura de José Sócrates - que os portugueses são mesmo latinos, ou não abusássemos nós da desproporção em tudo aquilo que dizemos ou fazemos.
Já agora, votos de que melhore e ultrapasse este problema, mesmo que em privado o pantera negra não siga a regra da urbanidade que adopta em público, já que no seu inner circle sempre fez questão de vincar o seu ódio de estimação pelos "lagartos".

domingo, abril 22, 2007

ALLEZ, SÉGOLÈNE!

CDS DE NOVO EM BOAS MÃOS

"AI PAULO, COMO ME ENCHES DE ORGULHO..."


REGRESSO... AO PASSADO



CDS: cada vez mais a quintinha do Paulinho e dos amigos.
É verdadeiramente angustiante e patético o estado da Direita em Portugal, quer da parlamentar (PSD e CDS), quer da outra (PNR e passarinhos).
Amigo Sócrates, estimado Primeiro-Ministro, tem todas as condições reunidas para nos governar durante muitos e bons anos.

COLINHO DA MADEIRA



Depois do famoso "bailinho da Madeira", ficámos ontem a conhecer o "colinho".

sexta-feira, abril 20, 2007

MUSEU SALAZAR?

PATA DE GANSO



Tanta fantochada, apenas e só por falta de coragem em assumir o receio de ver o quinto cartão amarelo que o impediria de jogar frente ao Sporting...
É esta a colectividade de "peito feito" de LFV.

TRINTA E QUATRO ANOS

TUDO BONS RAPAZES

quinta-feira, abril 19, 2007

UMA FINAL DE SONHO




Uma final da Taça de Portugal verdadeiramente de sonho, no próximo mês, no Estádio Nacional, entre os dois melhores clubes lisboetas.
Uma palavra de grande elogio para Armando Cabral Ferreira, um homem que foi criticado e massacrado nestes dois últimos anos, mas que soube escolher um treinador competentíssimo que coloca agora o Belenenses na final, com inteiro e absoluto merecimento.
Assumo que nunca escondi não ter gostado da forma "administrativa" como os azuis evitaram a descida de divisão, mas é um facto absolutamente inegável que esta época é merecedora de todos os elogios.
Jamor: lá estarei!

CAPITALISMO AVERMELHADO



Quando o comunismo se rende às maravilhas do capitalismo...

PRÓXIMA PARAGEM: JAMOR!



Presença garantida no Jamor aguardando-se agora pelo adversário: a minha confessa simpatia pelo azul do Restelo - por motivos que vários conhecem - leva-me a desejar o Belenenses, mas a ver alguém ser derrotado pelo Sporting que seja antes o Braga.
Um dilema do caraças!
Já agora: a alguns artistas que se dizem adeptos do Belenenses - que felizmente não confundo com a grandeza desse maravilhoso clube - e que gostam de me mandar umas bocas roçando o insulto, gostaria de deixar aqui a nota que os "camaleões especialistas em piruetas perdem sempre a razão"!

PORTUGAL POLÍTICO DOS PEQUENITOS




Num cenário com um fundo ironicamente vermelho, um estranho debate entre o Partido Popular (PP) e o Centro Democrático Social (CDS), onde o PP se assumiu como centrista, ao mesmo tempo que o CDS reconhecia não ter complexos em ser de direita.
Resultado final: empate técnico. Venha o diabo e escolha!

domingo, abril 15, 2007

PELA BOCA MORRE O PEIXE



Pela boca morre o peixe!

quinta-feira, abril 12, 2007

SEU...

De repente todos se lembraram de pôr em causa tudo aquilo que José Sócrates faça ou diga, vendo em cada pormenor um acto da maior gravidade ou mais um crime de lesa-pátria.
Pois bem, a quem envereda pelo delírio fácil, tenho a informar que em todos os mails ou correspondência que num passado recente troquei com o actual Primeiro-Ministro - quando ainda nem sequer era líder do PS - este tinha por hábito despedir-se escrevendo "Seu, José Sócrates", mesmo não havendo grande intimidade entre nós.
Será que isso me torna automaticamente suspeito de ter facilitado a vida académica do actual chefe de governo?
Santa paciência, a imaginação e a má-fé têm limites!

ADIOS!



Até na Taça UEFA o artista do apito os tentou levar ao colo...

ADEUS, ODETE!



Goste-se ou não do estilo, partilhe-se ou não a ideologia, a verdade é que o Parlamento perde a partir de hoje uma excelente parlamentar que punha paixão e convicção em tudo aquilo que fazia!

PSD: O ESTADO A QUE CHEGOU...


CD... QUÊ?



«Os problemas internos do CDS não interessam praticamente a ninguém.»

Paulo Portas

O Paulinho não poderia estar mais coberto de razão. Aliás, nem os problemas internos, nem o próprio CDS interessam a quem quer que seja, a não ser ao próprio Paulinho e aos meninos que comem... na sua mão.

WHO CARES?



Enquanto este país chafurda nas atribulações da vida académica do nosso primeiro-ministro, o prestigiado e insuspeito Financial Times releva aquilo que realmente nos deveria interessar:

Few people could be more aware of how much the economic and political climate in Portugal has changed recently than José Manuel Barroso.
(...)
When he visits Lisbon in July, as Portugal takes over the European Union’s rotating presidency, he will find his country in a much brighter mood than when he left it under the shadow of recession.
(...)
In less than two years, Portugal’s budget deficit, which had soared to 6.8 per cent of gross domestic product by early 2005, has been cut to 3.9 per cent.
It is expected to fall close to 3 per cent – the maximum allowed under eurozone rules – by the end of this year.
Economic growth has outstripped forecasts, reaching 1.3 per cent in 2006, up from 0.5 per cent the previous year, as exports surged by more than 9 per cent, against 1 per cent in 2005

(...)
So far, Mr Sócrates has won praise from Joaquín Alumnia, EU monetary affairs commissioner. He has also gained political capital at home for his efforts to cut the deficit through structural reforms, rather than resorting to the one-off measures adopted by several previous governments.

Pois, mas que interesse tem tudo isto quando comparado com o título académico de José Sócrates?

O SILÊNCIO É DE OURO



«O primeiro-ministro revela uma falha de carácter, minou a credibilidade e afectou a sua autoridade.»

Luís Marques Mendes

Mas será que o baixote ainda não sabe que Pedro Santana Lopes já não é o inquilino de S.Bento?

DIZ O ROTO AO NU

«Obviamente a questão pessoal do primeiro-ministro causa estragos na sua imagem e na confiança que os portugueses tinham nele. Esses estragos estão causados.
O primeiro-ministro saiu daquele pedestal de político convencional.
Espero que lhe dê alguma humildade que lhe falta. Os portugueses não compreenderão mais que o primeiro-ministro se dirija àqueles com quem não concorda com arrogância e suficiência moral»


Paulo Portas

Ó Paulinho, que o meu amigo (salvo seja!) não tinha qualquer vergonha na cara já todos sabíamos, agora vir demonstrar falta de memória é que já é demais.
Universidade Moderna, compra sinuosa de submarinos, investigações abusivas do SIEDM, Catherines Deneuve's e afins, snobeira, elitismo, e outras que tais, dizem-lhe algo?

quarta-feira, abril 11, 2007

NO RUMO CERTO

Agente técnico, engenheiro técnico ou licenciado em engenharia, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa continua a ser o MEU Primeiro-Ministro!

ESCLARECIDO



Pese embora ficar com algumas reservas, considero-me razoavelmente elucidado depois de ter ouvido os esclarecimentos de José Sócrates sobre a sua atribulada formação académica, na entrevista que acabou de dar à RTP e à Antena 1.
Sentindo que 'algo' ficou por esclarecer, mas que dificilmente poderá um dia ser provado, espero que doravante também se aprofundem e analisem algumas dúbias formações académicas de outros actores políticos que por aí andam.
Já agora, e aproveitando a embalagem, seria bom que alguém também investigasse a proliferação de 'exilados' temporários da política que se travestem de professores convidados e que andam por essas universidades e institutos de ensino superior privado a exercer uma actividade para a qual - se calhar - não têm perfil ou habilitações.

terça-feira, abril 10, 2007

UM RESULTADO SEMPRE MÁGICO



Manchester United - AS Roma, 7-1

segunda-feira, abril 09, 2007

O COLO VOLTOU!



Vergonhoso e deplorável aquilo que se viu esta noite em Aveiro: o artista Lucílio bem lhes ofereceu livres directos com fartura e uma grande penalidade cuja falta não existiu, mas mesmo assim o melhor que conseguiram foi roubar dois pontos ao Beira Mar.
Não há dúvida: o apito avermelhado regressou, e em força!
Será que o LFV vai continuar com a desfaçatez de se arvorar em moralista e acusador de tudo e de todos? Às vezes faz-me lembrar aquela que chamava p***s às outras antes que lhe chamassem a ela.

quinta-feira, abril 05, 2007

COM HUMOR SE DESMONTA A ESTUPIDEZ!



O humor desta rapaziada do Gato Fedorento é algo que, exceptuando alguns bem conseguidos sketches, nunca me suscitou grande entusiasmo, mas a verdade é que desta vez os "fedorentos de serviço" estão mesmo de parabéns.
A uma iniciativa que roça a demência só mesmo uma resposta com humor inteligente!

PORTAS À ESPREITA

Sendo a política portuguesa rica em episódios surrealistas, onde até um Pedro Santana Lopes pode chegar a S.Bento, não me espantaria nada se este governo caísse devido à atribulada formação académica do nosso Primeiro-Ministro.
Duvidando seriamente que nesse cenário de eleições antecipadas o PS voltasse a obter maioria absoluta - até porque governar com coragem, afrontando interesses corporativos e outros que tais, tem o seu preço - imaginem quem é que estaria à espreita, com ânsias de querer voltar às lides governamentais, por via de mais uma coligação?
Exactamente: o maior camaleão da vida política portuguesa, o tal que ora é conservador, ora é democrata-cristão, como a seguir pode ser social-democrata.

COINCIDÊNCIAS...



No puro e maravilhoso mundo das empresas e da política, onde tudo e todos se regem por regras claras, transparentes e honestas, só pode ser coincidência que, logo após a OPA da Soane sobre a PT ter sido chumbada por acção (indirecta) do governo, via CGD, o jornal Público - propriedade do eng. Belmiro de Azevedo - tenha começado a chafurdar na "estória" da licenciatura de José Sócrates.
Abençoada isenção jornalística...

segunda-feira, abril 02, 2007

SÓ MESMO NA LUZ...



"A opção de colocar os adeptos do F.C. Porto na bancada superior do Estádio da Luz foi uma decisão dos responsáveis do Benfica, tendo sido uma má escolha unilateral do Benfica."

Paula Monteiro (Subcomissária da PSP)

GRANDES? EM QUÊ?

Porque imbecis como Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa têm um prazer sádico em deitar gasolina para a fogueira, quando os selvagens e os capangas de PC vêm à cidade, nomeadamente ao covil de outros selvagens só pode haver um resultado: selvajaria!
E ainda querem que as famílias vão ao futebol? Só se for em Alvalade, onde assisto a jogos com os nossos principais rivais e raramente testemunho uma escaramuça que seja.