segunda-feira, setembro 19, 2011

MADEIRA, A VERDADEIRA REPÚBLICA DAS BANANAS

Buraco nas contas da Madeira. Omissão deliberada ao INE e ao Banco de Portugal. Em suma: o desvario do déspota Jardim e seus acólitos continua, e nós alegremente vamos pagando tudo isso. Será que a FLAMA ainda reclama a independência da Madeira? Por mim, já ontem era tarde.

A grave crise económica que se vive em Portugal tem pelo menos uma grande vantagem: está a mostrar que o rei (Zulu, ou não) ia nú e que afinal muitos ídolos tinham pés de barro. Há males que vêm por bem.

O Procurador Geral da República vai analisar se houve violação da lei de crimes da responsabilidade de titulares de cargos públicos na ilha da Madeira. Para mim não há qualquer dúvida que houve violação. A única questão é saber há quanto tempo esse crime é praticado na pérola do Atlântico!

Alberto João Jardim, com uma enorme desfaçatez, pediu ajuda aos madeirenses, nomeadamente nas próximas eleições regionais. O que esses madeirenses devem ponderar é se querem continuar a ser cúmplices dos desvarios e abusos perpretados pelo 'grande lider' e seus capangas. Se quiserem, diria que não vale a pena que nós continentais continuemos a contribuir para gente desse 'calibre'.

Acho que vou deixar de declarar rendimentos, porque tenho medo que o Estado me venha cobrar impostos. Vou assim limitar-me a seguir o exemplo de um certo líder madeirense que, sem pingo de vergonha, assume em publico que deliberada e premeditadamente cometeu um crime.