sexta-feira, janeiro 18, 2008

SETE ANOS DE MAU SEXO













http://www.guerraepaz.net

A maior parte das crónicas reunidas neste livro surgiram ao fim de dois anos de muita insistência por parte da autora à direcção do semanário O Independente, onde colaborava há cerca de três anos. Com o término dos suplementos anteriores, que deram lugar ao suplemento Vida, foi possível concretizar o que, mais do que um sonho, foi sempre uma certeza da autora – a de que iria «abanar os alicerces» de algumas mentalidades. Assim foi e, durante cerca de sete meses de duração da rubrica homónima, falou-se semanalmente, sem tabus, de sexo e relacionamentos, obviamente numa perspectiva autobiográfica (e não só, que os amigos deram ajudas preciosas com as respectivas experiências!), com humor, ironia e sentido de oportunidade e actualidade. Para além dessas, o livro reúne igualmente crónicas originais e outras da Perspectiva, da coluna Cambalhotas do Destak e da rubrica A Guerra dos Sexos da Maxmen. As crónicas estão organizadas num sistema crescente de «malaguetas»: as primeiras são relativamente toleráveis, mas para as mais picantes será conveniente prepararem o antídoto!

1 Malagueta

Não. Estas crónicas ainda não são para tomar com Viagra. Estas são apenas para pensarem no sentido das vossas vidas − numa vertente muito Deepak Chopra e Brian Weiss − para, depois, em conformidade, ou as mudarem ou tomarem algo mais forte com whisky e ficarem estranhamente frios e calados... e as mudarem na mesma!

2 Malaguetas

Antes de começarem a ler estas crónicas, é melhor irem a uma sex-shop buscar umas algemas com plumas cor-de-rosa e uma venda. Aqui o ar condicionado avariou há dez minutos e quem tiver mais peças de roupa vestidas vai ao castigo.

3 Malaguetas


Está na altura de usar tudo o que têm à mão: imaginação, o número de parceiros que quiserem, a corda da roupa da vizinha, os vídeos caseiros dos papás, e toca de gozar sete minutos, horas, meses ou anos de muito bom e totalmente amoral sexo. A gerência pede que poupem os animais de estimação.

Este é, sem dúvida, um livro útil, não apenas para as mulheres mas também para os homens. Se tivesse saído há mais tempo, com certeza Pinto da Costa não teria cometido tantos disparates e o Calor da Noite não teria assim perdido uma das suas melhores alternadeiras.
JOSÉ DE PINA


Ana Anes nasceu em Lisboa a 2 de Abril de 1973, com o cordão umbilical bem preso no pescoço. Pode-se dizer que é uma sobrevivente (alegre) e, como tal, decidiu festejar a vida com um carácter irreverente, livre de constrangimentos e da opinião alheia, com uma faceta «bombista-literária» em que, não se levando a sério − a vida já é demasiado pesada por si mesma –, decidiu inconscientemente (sabe-o agora!) romper certos tabus, preconceitos e lóbis, fossem eles de mentalidades, costumes, ou mesmo de determinados grupos. Colaborou com os mais variados órgãos de comunicação social, como o Expresso, Correio da Manhã, O Independente, Gente Jovem, Maxmen, Focus, Rádio Comercial e RTP. É, assumidamente, a «arruaceira» de serviço a quem convidam sempre para reestruturações ou projectos novos. A Fé move a sua vida, tanto que o seu lema é «see the ball, be the ball». Tem uma família excepcional, a quem deve tudo o que é. São todos originais e diferentes. O que é bom. E ela, a original--mor, tem muito orgulho nisso.


7 Anos de Mau Sexo, Ana Anes
Ilustrações de Mónica Catalá
Prefácio de João Pereira Coutinho
160 Páginas
Colecção Pecado Original
13,30€
Nas livrarias a partir de 25 de Janeiro.