sexta-feira, janeiro 04, 2008

ESTE TIPO NÃO TEM MESMO VERGONHA!

Não há melhor do que começar o ano com mais umas tiradas "geniais" do humorista de serviço da política portuguesa, Pedro Santana Lopes de seu nome:

"A partilha de lugares do Estado é feia e injustificada."

Pois é, caro Santana. Especialmente quando essa partilha não chega à sua clique - Gomes da Silva, Pedro Pinto, Miguel Almeida, e mais uns quantos.


"Há uma concertação, um conluio entre os capitais públicos e privados e depois quem se trama é o mexilhão."

Vindo do dr. Louçã a defesa do mexilhão já ninguém estranharia, mas saído da boca de quem se marimbou para os lisboetas, dando cabo das finanças da CM Lisboa, servindo sinistros interesses alheios, tem mesmo muita piada.


"Sempre me irritou o que escreviam e diziam sobre mim. Sempre quis ter direito a fazer a minha vida."

Pois é, tem piada, especialmente quando quem se queixa é alguém que lançou um boato nojento sobre um concorrente eleitoral e sempre alimentou a sua carreira política através das capas da Caras, Lux e afins.


"E acho que era sustentável o sistema de Segurança Social dizer que a partir de agora quem entre na função pública e as pessoas até aos 45 anos só se podem reformar aos 65 anos. Para organizar a sua vida. Agora aos 60 anos dizer isso a uma pessoa é muito violento. Quando falei no homem da Regisconta não foi por acaso. Eu acho que há muita insensibilidade neste Governo. Há só a calculadora. E a política faz-se com os dois lados. É preciso mexer-se no Estado Social profundamente, desmantelar o peso do Estado."

Mas quem defende isto é a mesma pessoa que aos 49 anos (!) passou a beneficiar de uma subvenção vitalícia de 3200€/mês, paga com dinheiro dos descontos e dos impostos do "mexilhão"?


As pessoas já não acreditam em quase ninguém. Quando uma pessoa tem quatro Governos em trinta anos como em Espanha é mais fácil.
Nada como começar o ano com umas tiradas do humorista de serviço da política portuguesa.

As pessoas deixaram de acreditar quando viram que tipos como o senhor, que só sabem viver da política e nunca fizeram mais nada de relevante na vida, se estão nas tintas para o povão.