domingo, outubro 09, 2005

PROJECÇÕES

A confirmarem-se as projecções há pouco avançadas, o Porto continua claramente em boas mãos, tal como Lisboa, apesar de tudo. A arrogância, a snobeira e a falta de educação de Carrilho foram bem penalizadas.
Quanto a Sintra, parece-me que está destinada a passar por mais quatro anos de perfeita inacção, em contraste com a exposição mediática do seu presidente.
Quanto aos "casos complicados" confirmando-se as vitórias dos candidatos eventualmente "polutos", Fátima Felgueiras (uma vergonha!), Isaltino Morais e Valentim Loureiro, que argumentação se poderá usar para explicar essas vitórias? Pouco esclarecimento por parte do eleitorado? Muita iliteracia?
Mas não é Oeiras o concelho do país mais bem cotado no ranking de nº de licenciados e de taxa de alfabetismo?
Afinal o eleitorado de Amarante revelou-se o mais lúcido e esclarecido.
Enfim...
Quanto a extrapolações para avaliação - e uma eventual punição - do desempenho do Governo de José Sócrates parece-me descabido, abusivo e absurdo que as mesmas possam ser feitas, já que nem há um ano está em funções.
Um facto para mim indesmentível - apesar de haver ainda muitos votos por apurar - é o de que o PS e o seu coordenador autárquico Jorge Coelho são os grandes derrotados da noite.