quinta-feira, agosto 13, 2009

VERDADES QUE MUITOS NÃO DIZEM



Pode ser um pessimista convicto, podem teimar em apelidá-lo de 'arauto da desgraça', mas a verdade é que Henrique Medina Carreira é das poucas vozes desde país com coragem para denunciar e colocar o dedo na ferida.

Excertos da entrevista de ontem, na SIC Notícias:

"Essa redistribuição fiscal [do PS] é uma aldrabice. É um truque eleitoral".

"Se se quiser redistribuir alguma coisa, é diminuir o IVA. É que uma família pobre ou remediada que ganhe mil euros gasta tudo em consumo, por conseguinte paga IVA em tudo.
Ora um rico, como não pode comer quilos de nada, não tem nem tempo nem barriga, gasta uma pequena parte do seu rendimento, ou seja, só uma pequena parte do rendimento de um rico está sujeita a IVA".

"Baixar o IVA é uma medida que pode dar dinheiro aos pobres".

[sobre o programa eleitoral do PS] "não tem lá nada que preste. É conversa fiada".

Um programa de governo tem de ser curto, claro e exequível fora do papel, com base em ministros absolutamente fundamentais: nas Finanças, na Economia, na Justiça na Educação e pelo menos na Segurança social".

"O Governo que sair das próximas eleições legislativas devia encomendar um inquérito para saber porque é que há falta de investimento externo, se é por causa dos ordenados, das leis laborais, da burocracia, dos tribunais, dos corruptos e depois propôr as medidas".