sexta-feira, junho 12, 2009

TANTA PEQUENEZ...



Devaneios do mundo cor-de-rosa (com epicentro em Los Angeles) à parte, gostaria que os portugueses vissem estes 94 milhões de euros oferecidos pelo Real Madrid na compra do passe de Cristiano Ronaldo como um motivo de orgulho.
Em vez disso, a inveja e a mesquinhez tão típicas deste cantinho só sabem criticar e vilipendiar algo que deveria servir de referência positiva.
Ver um português nascido neste pequeno cantinho tornar-se o melhor do mundo e o mais cobiçado na actividade profissional que escolheu, deveria ser um exemplo e uma inspiração para que todos nós procuremos ser cada vez melhores e mais competentes naquilo que fazemos.
Se calhar, é por causa desta mentalidade que fatal e inevitavelmente nos manteremos sempre nas carruagens traseiras de um mundo cada vez mais agressivo, dinâmico e competitivo.
Como no meu caso trabalho com espanhóis, tendo que me deslocar frequentemente a Madrid, deverei ser dos poucos portugueses - embora com alguns genes espanhóis - que olham com orgulho e admiração para o facto da capital espanhola se render a um meu compatriota.