terça-feira, junho 19, 2007

A EUROPA DO JOSÉ MANUEL



O Prós e Contras de ontem na RTP1 - no qual se discutia o futuro da Europa - parecia um verdadeiro "beija-mão" da nação laranja à sua nova musa inspiradora - José Manuel (Durão) Barroso.
Tal como acontecera quando Aznar fora o principal convidado, os empresários e políticos deste nosso Portugal persistem na parolice de adular tudo o que vem de fora, mesmo que neste caso seja um português que desertou da chefia de um governo.
Era verdadeiramente impressionante a quantidade de personalidades ligadas ao PSD que se prestaram a fazer claque pelo novo senhor Europa, todos com um indisfarçável ar embevecido - excepção ao sleepy Miguel Beleza - num programa onde Jorge Sampaio e Carlos Carvalhas (imagine-se!) acabaram por ser os protagonistas com intervenções mais judiciosas, já que ambos ousaram pôr no dedo na ferida, mesmo que Barroso não disfarçasse o incómodo.
Quanto a Fátima Campos Ferreira, por muito que tente, e sem que nada me mova contra a dita, parece-me cada vez mais uma dona-de-casa que vai àquele programa fazer uma perninha...