segunda-feira, maio 28, 2007

NÓDOAS DE UMA FINAL



Ainda sobre o jogo de ontem, disputado com bravura e entrega por parte de todos os seus intervenientes, tenho a dizer que o CF Belenenses é um clube grande e com demasiados pergaminhos no futebol português para merecer que...

... uma meia dúzia de pastéis estragados e mal amanhados utilizem os espaços de comentários de blogues (de excelente qualidade, refira-se) afectos ao Belém para insultar, achincalhar, menosprezar e diminuir o Sporting, os seus adeptos e a vitória ontem conseguida. Nem antes nem após a final li um único insulto dirigido ao Belenenses por parte dos adeptos leoninos, ao passo que das cores do Restelo saíram frequentes epítetos insultuosos em que "lagartixas" até era o mais simpático. Ressalvo que não confundo a esmagadora maioria da massa adepta azul com este punhado de gentinha.

... o seu competente treinador, Jorge Jesus - com coração de leão - não soubesse ser correcto, não dando os parabéns ao adversário, preferindo escudar-se em "pormenores". Se calhar, referia-se implicitamente à grande penalidade espoliada ao Sporting, cuja existência foi reconhecida pelo próprio vice-presidente da assembleia geral do clube de Belém, Jorge Coroado de seu nome. Mais humildade e contenção assentariam que nem uma luva a Jorge Jesus.

... antes do jogo, cada vez que o speaker de serviço apelava ao grito "Belém" não se ouvia um único assobio leonino, mas quando o inverso se passava e o mesmo apelava ao grito "Sporting" uma enorme vaia saía da cabeceira sul.

... uns imbecis de serviço, ou seja, alguns meninos das nossas claques insultassem o emblema adversário entoando cânticos lamentáveis - "Belém é merda" - ou que alguns imbecis soltassem desprezíveis sons racistas dirigidos a Dady.Reitero: nem o Belenenses, que é um grande clube com sócios e adeptos que na sua maioria sabem estar - e bem - no desporto, nem a final do Jamor, mereciam isto.