segunda-feira, abril 10, 2006

EXPECTATIVAS CONFIRMADAS

De acordo com uma sondagem Correio da Manhã/Aximage, 39,5% dos inquiridos dizem que as suas (boas) expectativas no Governo de maioria absoluta não se alteraram. 18,3% afirmam estar surpreendidos pela positiva.
Estes dados são bem reveladores do facto de que mesmo tomando medidas impopulares - mas necessárias - José Sócrates está a dar uma excelente conta do recado, para grande desgosto de muitos "velhos do Restelo"!
Citando Lincoln: "Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente", e como os portugueses - na sua esmagadora maioria - não são parvos, já não se deixam enganar por estéreis discursos destrutivos, numa mera lógica retórica de uma estafada oposição...
Aliás, tenho ouvido de muita gente de Direita que a governar assim, Sócrates terá o seu voto daqui a 3 anos...o seu e o meu, permito-me acrescentar!
Não tenho qualquer prurido em dar o meu voto a alguém que se tem revelado um verdadeiro social-democrata, com uma dose perfeita de pragmatismo, firmeza e convicção!