quarta-feira, janeiro 11, 2006

PATÉTICA

No mínimo, a entrevista que Pedro Santana Lopes deu ontem à noite - à SIC Notícias - só pode mesmo ser apelidada de patética.
Vir nesta fase tentar montar uma vingança a Cavaco Silva, decorrente de ressabiamentos e de divergências antigas - umas mais recentes que outras - só o acaba por descredibilizar, no pouco crédito que ainda possui aos olhos dos militantes do seu partido, e mesmo dos portugueses em geral.
Bem fez o candidato presidencial em ignorar essa entrevista e em se recusar a comentar o que quer que fosse; aliás, tanto neste caso como noutros semelhantes, o melhor é mesmo responder com o silêncio e com um avisado distanciamento a todos os patetas que incorrem em provocações e alfinetadas, algo que infelizmente abunda na política portuguesa.
A esta distância temporal é bom de ver quão sincero estava a ser Santana Lopes, quando no congresso laranja de Barcelos, lançou o repto para que o professor se candidatasse...
E já agora: mas que interesse existe em querer saber qual a direcção do voto de Santana Lopes no próximo dia 22? Who cares?