terça-feira, novembro 08, 2005

ESQUERDICES

Como é possível - atendendo ao que se está a passar em França - que a Esquerda venha com paninhos quentes defender as "pobres" minorias de imigrantes que apenas estão a dar vida à sua indignação face a uma integração falhada na sociedade francesa?
Atendendo à violência generalizada - perfeitamente básica e primária - como pode vir o "bloquista" Daniel Oliveira convictamente afirmar que a culpa é do Ministro do Interior, Nicolas Sarkozy, o qual ao proferir termos injuriosos para com as minorias étnicas, acabou por dinamitar e detonar toda esta situação?
O que eu sei é que muitos desses jovens que andam a provocar distúrbios e arruaças, são cidadãos franceses - muitos deles de 2ª e 3ª geração - e que nada justifica esses actos, muito menos o facto de eventualmente estarem desempregados. Não nos esqueçamos que alguns estão referenciados pelas autoridades policiais como sendo membros de gangs que se dedicam ao tráfico de droga e ao crime organizado.
É inquestionável que qualquer país deve criar políticas que visem integrar condignamente todos aqueles que acolhe, mas a verdade é que muitos, pura e simplesmente, não fazem sequer um esforço para se adaptarem à realidade cultural local.
Atente-se no belo exemplo da comunidade portuguesa, a qual se integra na perfeição, aprende usos e costumes locais, domina o idioma do país que a acolhe, sendo reconhecida como trabalhadora e respeitadora, e que raramente vê algum dos seus envolvido em tumultos.
Querer branquear actos de terrorismo urbano perpetrados por energúmenos que não respeitam nada nem ninguém, é simplesmente lamentável, por muitas teorias de carácter sociológico e antropológico a que se recorra.
São as habituais teses da "treta" recorrentes de alguma Esquerda.