quarta-feira, novembro 24, 2010

PARADOXOS...

Acabámos de entrar no dia da tão anunciada greve geral.
Compreendo, aceito e partilho a indignação genuína da maioria dos trabalhadores (mas não as manobras sombrias orquestradas por certas centrais sindicais e pela velha esquerda de sempre) que vão aderir à mesma; no entanto não deixa de ser curioso que em plena crise económica este dia de paralisação venha causar ainda mais danos ao país e à vida dos portugueses.
Os paradoxos da democracia no seu maior esplendor...

terça-feira, novembro 23, 2010

ESTES BOYS NÃO TÊM EMENDA

A Câmara Municipal de Lisboa deverá fechar em 2011 com um passivo anual de apenas 353,2 milhões de euros, uma derrapagem de 275 milhões de euros face ao valor orçamentado em 2010, de 77,9 milhões de euros, noticia hoje o "Público".
Depois do saque laranja, com Santana e Carmona, a invasão de 'boys' rosas começa a deixar a sua marca na autarquia lisboeta...

quinta-feira, novembro 11, 2010

MAIS UMA PATETICE PARA INGLÊS VER

A Procuradoria-Geral da República disponibilizou a partir de hoje no seu 'site' na Internet uma página para a denúncia de actos de corrupção e fraudes, podendo o autor da comunicação manter o anonimato.
Neste país onde reina o compadrio e a promiscuidade, e onde grande parte da classe política e dos legisladores são meros peões de interesses privados, esta medida só pode ter como objectivo pôr os portugueses a rir.
Todos sabemos que isto está tudo minado e que aqueles que têm a coragem de denunciar, e de tentar remar contra este nojento estado de coisas, no fim acabam sempre por ser os verdadeiros prejudicados e arranjar enormes problemas para eles próprios.

ESTES SOCIALISTAS NÃO TÊM MESMO VERGONHA

O CDS e o PSD acusam o secretário de Estado das Obras Públicas Paulo Campos de estar a colocar amigos e assessores em importantes cargos públicos, dando como exemplo um antigo sócio do governante que o próprio escolheu para administrador dos CTT.
Continua a lógica do amiguismo, da cunha e do 'sacar' enquanto se puder...

segunda-feira, novembro 08, 2010

SERÁ?

Será que a maioria daquela cambada que se entitula 'socialista' e que pulula pelas autarquias e pela administração central, ao abrigo do compadrio e da politiquice barata, desfrutando das benesses que o cartão do partido lhes traz, tem a mínima noção do que é ser de Esquerda ou alguma vez leu algo sobre os princípios básicos do Socialismo democrático ou sobre a Social Democracia?
Duvido.
Na maioria são um grupelho de gente incapaz que apenas se refugia na política e nos tachos que esta lhes garante, onde o fartar vilanagem socialista já nem sequer se disfarça e onde já nem há pingo de pudor no exercício de sacar o máximo que puderem do bolso do contribuinte.

UM EXEMPLO DE QUALIDADE



Num país onde se premeia a mediocridade, a cunha e o compadrio, lamenta-se que portugueses de enorme mérito apenas vejam reconhecido seu valor no estrangeiro.
O meu aplauso para António Horta Osório, um caso raro de unanimidade, no que toca ao reconhecimento da sua capacidade profissional e intelectual.
Há quase vinte anos que apenas oiço elogios a este homem da parte de pessoas que com ele privaram directamente, incluindo de um seu antigo professor no Colégio S. João de Brito, o qual sempre me disse que o 'António já em jovem prometia'...
Como alguém com alguma piada há pouco tempo disse: 'estamos na presença do Mourinho das Finanças'.