terça-feira, maio 25, 2010

A CRISE NÃO CHEGA A ALGUNS

Só em transportes os deputados vão gastar este ano mais de 780 mil euros do que em 2009 - um aumento de 25% - avança hoje o Correio da Manhã.
Estão previstos aumentos para transporte, deslocação dos deputados, despesas com seminários, exposições e similares, artigos honoríficos e de decoração do Parlamento.
Um péssimo exemplo daquela que em teoria é a casa da democracia, mas que na realidade é cada vez mais a casa da 'bandalheira'.

quinta-feira, maio 20, 2010

FUSÃO DE CRISES

O número de portugueses e espanhóis partidários de uma integração política de Portugal e Espanha numa federação ibérica aumentou em relação a 2009, indica um estudo universitário luso-espanhol.
Para além do facto destes portugueses vergonhosamente traírem a memória e a honra da nossa Padeira de Aljubarrota, não há nada como promover a fusão de dois dos denominados PIGS, que a Europa 'carinhosamente' baptizou...
Catástrofe económica e social ao quadrado, à moda da Ibéria.

quarta-feira, maio 19, 2010

QUESTÕES DE EQUITATIVIDADE...

José Sócrates recusou seguir o exemplo de Espanha e assim cobrar uma taxa adicional de IRS apenas aos funcionários públicos, segundo ele, porque isso não seria justo.
O que o senhor primeiro-ministro não diz é que os funcionários públicos, ao contrário dos demais trabalhadores, beneficiam já de algo adicional: protecção no emprego e a (quase) impossibilidade de serem despedidos.
Já para não referir que Portugal está engordado em funcionários públicos e que os votos destes dão muito jeito, pelo que não interessa afrontá-los, não é senhor primeiro-ministro?

ROUBAR

Diz Belmiro de Azevedo que "quando o povo tem fome, tem direito a roubar".
Eu diria que o povo tem fome porque o governo tem feito de roubar... um direito seu.

domingo, maio 16, 2010

UM PAÍS DE MARIONETAS

Estado de Segredos, de Frederico Duarte Carvalho

Um livro onde se confirma que Francisco Pinto Balsemão é o nosso senhor todo-poderoso no sinistro Clube de Bilderberg, o senhor que convida quem a seguir se promove e catapulta na cena política nacional, e ainda o senhor que por exemplo escolheu José Sócrates para primeiro-ministro...

Um livro onde se descobre o paralelismo entre o caso de pedofilia da Casa Pia, o Euro 2004, a fuga de Durão Barroso para Bruxelas e a ascensão de Santana Lopes a primeiro-ministro...

A revolução de 1974 promovida pela maçonaria e pelos tenebrosos interesses norte-americanos, o protagonismo de Carlucci e Kissinger, o seu amigo de conveniência amigo Mário Soares...

O atentado de Camarate, o assassinato de Amaro da Costa por se opôr a que altas patentes das forças armadas estivessem envolvidas no tráfico de armas, a insatisfação norte-americana para com Sá Carneiro, a jogada orquestrada para que as armas contrabandeadas chegassem ao Irão e que estes retivessem reféns norte-americanos até que Jimmy Carter perdesse as eleições para Reagan...

O caso Casa Pia rebentar quando Paulo Portas andava a ser investigado no âmbito das tramóias na Moderna e na Lusófona; o tráfico de armas, a maçonaria, o conforto dado pelos norte-americanos ao líder centrista, através de Rumsfeld...

Em suma, um livro que denuncia algo de que há muito se fala em surdina, e a confirmação de que Portugal e o povo português são autênticas marionetas nas mãos de grupos sinistros de interesses, onde apenas nos é dado a ver aquilo que certos senhores querem.

sexta-feira, maio 14, 2010

POR PORTAS TRAVESSAS

Diga-se o que se disser, seja ele aquilo que for, a verdade é que por estes dias o discurso mais sensato, judicioso, equilibrado e aceitável - vindo da classe política cá do burgo - tem sido o de Paulo Portas.
Tudo o resto é a velha 'cassete' e a conversa da treta de quem nos tenta enfiar o barrete.

O PAÍS DOS TRÊS F'S

Portugal, hoje e sempre, o país dos três F's: Futebol, Fátima... e Fado. Neste caso, o fado do povo português ter que pagar uma vez mais do seu bolso o desvario e a incompetência de quem há décadas nos anda a (des)governar e a gozar connosco!

quinta-feira, maio 13, 2010

UM DIA A CORDA PARTE-SE...

Andamos décadas a ser gozados pelos imbecis incompetentes e vigaristas que nos desgovernam, os boys deleitam-se com tachos para os quais não têm pingo de capacidade e no final é sempre o 'Zé Povinho' que tem que pagar a factura e suportar a crise...

quinta-feira, maio 06, 2010

FUTEBOL E FÁTIMA

Serei um dos poucos portugueses que pouco ou nada está a 'vibrar' com a anunciada visita do Papa Bento XVI?
Vejo tanto frenesim, outdoors, anúncios de impresa, inclusivé bandeiras (com a cara do senhor) nas janelas, que tudo isso me faz recuar à célebre febre das bandeirinhas incutida por Scolari nos tempos do Euro 2004.
Conclusão: futebol e religião, a alienação do povo lusitano...

UM MAU SINAL

Dá que pensar quando se vê a facilidade com que um deputado 'saca' os gravadores de dois jornalistas, nas 'barbas destes', sem que sequer se apercebam.
A analogia daquilo que a classe política faz ao vulgar cidadão?

SE EU FOSSE BRITÂNICO TERIA VOTADO EM...



... NICK CLEGG!