sábado, agosto 15, 2009

HAJA ALGUÉM COM LUCIDEZ E CORAGEM!



Excertos da entrevista de Francisco Moita Flores, hoje publicada no jornal Expresso:


Como vai fazer campanha pelo PSD nas legislativas?
Não vou.

Não vai votar PSD?
Não vou votar em Manuela Ferreira Leite.

Mas é expectável que lhe peçam que ajude na campanha, que Pacheco Pereira lho peça.
Não faço campanhas que magoam a consciência desta Santarém que, em nome do PSD, retirámos do marasmo em que a deixou 30 anos de governação PS. Isso é trair os objectivos primeiros desta candidatura e desta realidade que mudou Santarém por completo.

Como são as suas relações com o Governo?
Ao contrário de outros autarcas, nunca culpei o Governo por nada de mau que aconteceu nesta Câmara e aconteceram algumas coisas ruins. Mas ao fim destes anos e ao cabo de muita paciência e persuasão tenho uma excelente relação de cooperação com este Governo. Santarém não se pode queixar.

Não se identificando com Ferreira Leite e dada a sua boa experiência com José Sócrates, admite votar PS nas legislativas?
Houve neste Governo duas coisas terríveis que não sou capaz de aplaudir: o que se passou na Educação e na Agricultura. Aí, o Governo foi desastradíssimo. Mas Sócrates também foi o homem que percebeu que estamos a viver uma nova era e que deu um impulso decisivo às energias alternativas, à mobilidade eléctrica. Aí estamos na vanguarda.

É um eleitor de Sócrates quem fala?
Não sei, talvez.

sexta-feira, agosto 14, 2009

UM LEÃO ACREDITA SEMPRE!

Que se lixem os arautos da desgraça, os militantes do bota-abaixo que abundam por Alvalade, bem como os campeões em contratações de 'galácticos de refugo'.
O que eu quero é que no final da época futebolística que agora se inicia, estas belas imagens se repitam. O resto é conversa!

PERSISTÊNCIA É O SEU FORTE

Já ninguém 'lhe liga charuto', conta zero na vida política portuguesa, mas temos que lhe fazer justiça: o homem é persistente!
Enquanto não arranjar de novo 'tacho' na política não desiste. Agora é pelo Minho, mas se também isto não der certo - o mais provável - lá criará a 'Missão Buraca' ou 'Missão Freixo de Espada à Cinta'.

quinta-feira, agosto 13, 2009

FOI HÁ 25 ANOS...

MONARQUIA RIMA COM PATIFARIA

Uma brincadeira parva, imbecil e desbocada de uns quantos meninos de copo de leite que ainda gostavam de viver no tempo dos reis e das raínhas...
Se queriam publicidade e notoriedade gratuitas, aí as têm.

VERDADES QUE MUITOS NÃO DIZEM



Pode ser um pessimista convicto, podem teimar em apelidá-lo de 'arauto da desgraça', mas a verdade é que Henrique Medina Carreira é das poucas vozes desde país com coragem para denunciar e colocar o dedo na ferida.

Excertos da entrevista de ontem, na SIC Notícias:

"Essa redistribuição fiscal [do PS] é uma aldrabice. É um truque eleitoral".

"Se se quiser redistribuir alguma coisa, é diminuir o IVA. É que uma família pobre ou remediada que ganhe mil euros gasta tudo em consumo, por conseguinte paga IVA em tudo.
Ora um rico, como não pode comer quilos de nada, não tem nem tempo nem barriga, gasta uma pequena parte do seu rendimento, ou seja, só uma pequena parte do rendimento de um rico está sujeita a IVA".

"Baixar o IVA é uma medida que pode dar dinheiro aos pobres".

[sobre o programa eleitoral do PS] "não tem lá nada que preste. É conversa fiada".

Um programa de governo tem de ser curto, claro e exequível fora do papel, com base em ministros absolutamente fundamentais: nas Finanças, na Economia, na Justiça na Educação e pelo menos na Segurança social".

"O Governo que sair das próximas eleições legislativas devia encomendar um inquérito para saber porque é que há falta de investimento externo, se é por causa dos ordenados, das leis laborais, da burocracia, dos tribunais, dos corruptos e depois propôr as medidas".

quarta-feira, agosto 12, 2009

SEPARADOS À NASCENÇA



Ray Romano (actor norte-americano) e António Preto ('artista' português)

Se Preto for aos EUA arrisca-se a que lhe peçam um autógrafo; se Romano vier a Portugal será seguro que lhe ofereçam malas com dinheiro vivo.

segunda-feira, agosto 10, 2009

A MORTE DE UM GRANDE SENHOR

A sua peça humorística mais famosa - "A História da Guerra de 1908" - serve-me de metáfora para dizer que Raul Solnado esteve uma vida inteira no humor sem nunca ceder à facilidade das denominadas piadas "chichi e cócó" nem à asneirola gratuita. Ele saiu da guerra com a folha limpa.
(...)
Se o humor de Raul Solnado for divulgado a sério à nova geração de humoristas e de público, tenho a certeza de que, já em 2009, Raul Solnado será a próxima grande revelação do humor português.

José de Pina

OS HOMENS DE CONFIANÇA DA 'MANUELA'

Admito que António Preto não seja condenado, apesar das escutas do processo serem esclarecedoras. Admito que o dinheiro que trazia na mala não era para pagar quotas dos militantes mas para prestar serviços de advogado, admito que os construtores civis lhe tenham dado o dinheiro em notas porque não tinham cheques, admito que o contrato de prestação de serviços seja posterior aos factos por esquecimento. Mas não admito que uma pessoa que engessa o braço com a ajuda de um familiar num hospital para faltar a uma perícia na Polícia Judiciária seja deputado. Mas vai ser.

Acreditem: nós vamos ter um deputado que no exacto dia em que tinha de se apresentar na Polícia Judiciária para um teste de caligrafia foi ter com um cunhado que é médico no Hospital de Santa Marta, no serviço de cirurgia vascular (!), para engessar um braço por completo, do ombro até ao pulso. A Ordem dos Médicos considerou que colocar o gesso foi "má prática clínica". Não consigo encontrar um adjectivo para classificar a prática do deputado. Mas consigo classificar a prática da lista do PSD: uma vergonha.


Ricardo Costa

sábado, agosto 08, 2009

PORTELA DOS PEKENINOS

Na minha velha Portela, onde passei as últimas décadas da minha vida de solteiro, as autárquicas já fervilham!
Uma interessante e moderna forma de cidadania 'cibernética' local.

O VERÃO (POLÍTICO) DAS LOIRAS

Joana Amaral Dias e Maria José Nogueira Pinto: estaremos em plena época de caça às loiras?

OPORTUNIDADES PERDIDAS

Hoje de manhã cruzei-me com Jorge Coelho na incontornável 'Mexicana' da Praça de Londres e dei cá para comigo a pensar com os meus botões: apesar de todo o potencial político que Marcos Perestrello claramente tem, por que raio não apresenta desta vez o PS um peso-pesado à autarquia de Oeiras?

MALA MINIMALISTA

Será que António Preto vai transportar o 'minimalista' programa eleitoral da sua amiga Manuela numa das suas habituais malas?

SERIEDADE, RIGOR E TRANSPARÊNCIA...

Estes adjectivos eram sempre colados por alguns à actual líder do PSD. Depois dos 'critérios' por esta seguidos para elaboração das suas queridas listas de candidatos a deputados, será que ainda mantêm essa opinião?
Como diz Ângelo Correia: entre o (António) Preto e o (Aguiar) Branco, o Laranja é que vai desaparecendo...