sábado, junho 27, 2009

TANTA AZELHICE...

A polémica em torno da possível compra de parte do capital da Media Capital por parte da PT, e o subsequente recuo de José Sócrates, apenas deixam uma imagem de azelhice política, inépcia e mentira.
Desta vez o primeiro-ministro sai muito mal desta 'estória'...
Assim se cometem 'hara-kiri's' políticos.

sexta-feira, junho 12, 2009

TANTA PEQUENEZ...



Devaneios do mundo cor-de-rosa (com epicentro em Los Angeles) à parte, gostaria que os portugueses vissem estes 94 milhões de euros oferecidos pelo Real Madrid na compra do passe de Cristiano Ronaldo como um motivo de orgulho.
Em vez disso, a inveja e a mesquinhez tão típicas deste cantinho só sabem criticar e vilipendiar algo que deveria servir de referência positiva.
Ver um português nascido neste pequeno cantinho tornar-se o melhor do mundo e o mais cobiçado na actividade profissional que escolheu, deveria ser um exemplo e uma inspiração para que todos nós procuremos ser cada vez melhores e mais competentes naquilo que fazemos.
Se calhar, é por causa desta mentalidade que fatal e inevitavelmente nos manteremos sempre nas carruagens traseiras de um mundo cada vez mais agressivo, dinâmico e competitivo.
Como no meu caso trabalho com espanhóis, tendo que me deslocar frequentemente a Madrid, deverei ser dos poucos portugueses - embora com alguns genes espanhóis - que olham com orgulho e admiração para o facto da capital espanhola se render a um meu compatriota.

quarta-feira, junho 10, 2009

IRONIA SUPREMA DO 10 DE JUNHO

Homenagear alguém a quem há 20 anos vergonhosamente se negou uma pensão pelos serviços prestados à nação...

BPP

Por que raio haverei eu - através dos meus impostos - de financiar um buraco cavado por burlões e de compensar os prejuízos de um punhado de investidores gananciosos que revelaram ter 'mais olhos que barriga'?

ABSTENCIONISMO

O Sr. Presidente da República mostrou-se hoje muito incomodado e crítico em relação a quem - como eu - no passado domingo exerceu o direito à abstenção.
Seria bom que antes de criticar quem se abstém legitimamente de votar, reflectisse sobre tudo aquilo que leva as pessoas a estarem cada vez mais desmotivadas e decepcionadas com a triste classe política que temos.
Se calhar é também por vermos conselheiros de estado serem inexplicavelmente protegidos pela mais alta figura da nação que cada vez mais nos desinteressamos da política e que cada vez mais acreditamos que isto é tudo uma tremenda encenação, onde apenas uma meia dúzia controla todas as marionetas que afinal de contas somos nós.

segunda-feira, junho 08, 2009

EQUÍVOCO DA NOITE ELEITORAL (SOCIALISTA)

Vital Moreira.

EQUÍVOCOS DA NOITE ELEITORAL

O PSD confundir o desfecho destas eleições com as legislativas e estar convicto que o resultado se repetirá.

A arrogância de Paulo Rangel, sustentada num triunfo eleitoral pífio.

O histerismo triunfal precipitado e pouco avisado de certas alas laranjas.

EUROPEIAS

Grandes vencedores:
Abstencionistas, votos em branco e Bloco de Esquerda.

Grandes derrotados:
PS, CDU.... Passos Coelho e Rui Rio.

Nim's:
PSD e CDS.

domingo, junho 07, 2009

EU NÃO VOTO!

Sou europeísta convicto, social-democrata, e por achar que o partido que sempre melhor representou a corrente da social-democracia em Portugal há dois anos voltei a ser um militante anónimo do Partido Socialista.
Aliás, foi o primeiro partido no qual me filiei, desde sempre houve maioria socialista na minha família - o meu pai e o meu saudoso avô paterno sempre foram indefectíveis 'soaristas' - e apesar de todos termos direito a uma momentânea fase de insanidade, no meu caso traduzida na adesão ao partido da nova democracia, quiçá procurando algo de novo, desiludido que estava com o PS demasiado esquerdista do meu antigo professor Ferro Rodrigues, decidi voltar à casa de origem.
No entanto, embora esteja satisfeito com a governação de José Sócrates, hoje não irei exercer o meu direito de voto porque não concordo com a escolha de Vital Moreira, porque não me revejo na lista socialista candidata ao parlamento europeu e porque achei que esta campanha eleitoral foi uma autêntica palhaçada.
Sendo assim, eu hoje decididamente que NÃO VOTO!