domingo, janeiro 25, 2009

É BOM NÃO CUSPIR PARA O AR...

A propósito de todo este alarido em torno do caso Freeport pergunto-me em que ponto estarão as investigações relativas à compra de submarinos por parte do Ministério da Defesa - no tempo do excelso senhor Portas - ou ainda o caso Portucale?

sábado, janeiro 24, 2009

RUI RIO QUE SE CUIDE!



Elisa Ferreira: excelente escolha socialista para a Câmara Municipal do Porto.
Tenho pena de não poder votar no Porto...

CASO FREEPORT

Investigue-se a fundo, apurem-se responsabilidades, punam-se os culpados - doa a quem doer - mas já agora que também se aproveite para investigar o negócio do Casino de Lisboa, os fees pagos a Frank Gehry, e mais uns quantos casos muito mal explicados...

terça-feira, janeiro 20, 2009

YES, WE CAN!

"We have duties to ourselves, our nation and the world, duties that we do not grudgingly accept but rather seize gladly."

Barack Obama

44º PRESIDENTE DOS E.U.A.



Num dia verdadeiramente histórico, Barack Obama tomou hoje posse como Presidente dessa grande nação que a todos nós - os que amamos os valores da democracia, do humanismo e da liberdade - serve de referência.
Apenas espero que este homem saiba ser a figura inspiradora para um futuro bem melhor e que consiga fazer esquecer rapidamente o bando de facínoras que ocuparam a Casa Branca nestes últimos oito anos.

domingo, janeiro 18, 2009

MELODIAS INDISPENSÁVEIS




The lovers, the dreamers, and me
Jane Monheit

LEITURA INTERESSANTE



Mocidade Portuguesa - Homens para um Estado Novo
de Joaquim Vieira

CDS - P(AULO) P(ORTAS)



Mais um congresso nacional do CDS-PP - um verdadeiro bocejo - e cada vez mais a certeza de que o velho, incontornável e essencial Centro Democrático Social, deu lugar a um partido que se resume a viver de uma personalidade. Portas tem sido um verdadeiro eucalipto humano que tem secado tudo à sua volta, nomeadamente a notável herança de um CDS que constituiu um dos pilares da reafirmação da democracia após 1974.
Parece-me frustrante, triste e preocupante que o espaço político português no qual se move a democracia-cristã, a corrente liberal e a linha conservadora, não consiga gerar uma dinâmica capaz de construír uma oposição com energia e ideias a um governo de centro-esquerda cada vez mais confortável no seu 'trono'. É que até mesmo para José Sócrates deve ser ambivalente ganhar quando o opositor não existe.

quinta-feira, janeiro 15, 2009

QUEM DIRIA...



Quem diria que um homem que tanto prometia - enquanto Cardeal Patriarca de Lisboa - em termos de uma nova visão, mais moderna, arejada e adaptada aos dias que vivemos, cairia na tentação de proferir um discurso retrógrado, carregado de radicalismo e de despropósito?
Ficámos a saber que para Dom José Policarpo é preferível um homem assumir um artificial papel de chefe de família - vivendo na clandestinidade a sua reprimida homossexualidade - e que a religião católica se coloca num patamar superior à muçulmana, num assomo de arrogância nada condizente com a suposta tradição tolerante e humanista do Cristianismo.
É caso para dizer: valha-nos Deus!

segunda-feira, janeiro 12, 2009

ALVALADE: ESCOLA DE PURO TALENTO!



Cristiano Ronaldo, com toda a justiça eleito o melhor do mundo. A par de Luís Figo um dos dois melhores futebolistas portugueses de todos os tempos. Sim, porque o outro é moçambicano.

O COLINHO ENCARNADO ACABA SEMPRE POR VOLTAR

José António Reyes:

«Falar dos árbitros é uma parvoíce»

Lembrando o histerismo que a colectividade do bairro de Benfica mostrou após o jogo em casa, com o Nacional, apetece-me perguntar ao inenarrável Luis Filipe Vieira ou a Rui Costa se encaixaram estas palavras do espanhol Reyes.
Quando não há argumentos nem qualidade desportiva, quando se cava um buraco cada vez maior - com empréstimos obrigacionistas a sucederem uns aos outros - e quando a competência é pouca ou nenhuma, acaba sempre por aparecer o célebre colinho, o tal que em 2005 lhes deu o título mais 'mentiroso' dos últimos 30 anos.
Ainda bem que não nasci lampião: teria muita vergonha em o ser!

segunda-feira, janeiro 05, 2009

EM GRANDE FORMA!



José Sócrates entrou no ano de 2009 dando uma entrevista de fundo à SIC onde mostrou grande forma, tendo deixado a certeza que se recandidatará e que não entregará o país de mão-beijada a uma oposição triste, opaca e sem ideias.
Ficou ainda uma resposta cabal e adequada ao recente discurso surreal do presidente da república, bem como a clara convicção de que temos um primeiro-ministro que enfrenta a crise de frente e que - ao contrário de outros - não fugirá de pântanos nem procurará o aconchego de Bruxelas.
É bom saber que o meu voto já tem destino assegurado no recém-chegado ano.