terça-feira, setembro 12, 2006

O RAPAZ DO AVENTAL

Pescado neste recomendado espaço do Pedro Guedes:

Conta-nos a revista Sábado na sua edição de hoje - posso admitir que seja mentira mas ainda não vi desmentido algum - que o dr. Monteiro, após variadas tentativas nem sempre bem sucedidas, lá conseguiu entrar para a maçonaria, mais precisamente para uma qualquer Loja Mercúrio.
Com efeito e segundo reza a notícia, o líder do PND terá assim cumprido um desejo antigo, o que até tem graça porque, embora pouco e mal, eu o conheço há uma data de anos e não lhe imaginava tais simpatias.
Mas adiante. A confirmar-se, creio estar dado um passo relevante no sentido de auxiliar na clarificação do tal manifesto do PND que pretendia reorganizar a Direita: a do Manel é perfeitamente compatível com estranhos aventais. A minha não.


O rapaz bem tentava bater a todas as portas, para ver se alguma se abria. Pelos vistos, lá conseguiu.
Mas também vai ser fácil constatar se tal rumor tem algum fundo de verdade, ou não: basta atentar se nos tempos mais próximos, tanto ele, como a sua meia dúzia de fieis, vão ousar criticar os senhores dos aventais, como esporadicamente o faziam.
Por acaso, sempre achei que o avental lhe assentava que nem uma luva, mas não me admirava - tal era o seu desespero - que também ainda fosse bater à porta do Opus Gay!